Geral

Passageira denuncia que teve mala levada por motorista de aplicativo em Londrina

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/04/2024 por Redação

Vítima diz que condutor insistiu para que ela colocasse bagagem no porta-malas. Empresa afirma que bloqueou perfil de condutor. Idosa tem mala levada por motorista de aplicativo
Uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil depois que um motorista de aplicativo levou a bagagem dela. O caso aconteceu no começo de abril, em Londrina, no norte do Paraná.
Na polícia, a denúncia é tratada como apropriação indébita, crime em que uma pessoa pega para si algum bem que pertence a outro. O Código Penal prevê pena de um a quatro anos de prisão.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o carro de aplicativo estaciona em uma rua. A mulher e uma amiga dela descem do veículo carregando algumas malas, mas a bagagem levada estava no porta-malas.
Câmera mostrou motorista de aplicativo saindo com mala de passageira
Reprodução/RPC
Elas atravessam a rua e param na frente de uma casa. O motorista vai embora. A mulher percebe que ele levou a bagagem dela segundos depois.
Segundo a filha da vítima, Samyra Vizentin da Silva, na mala estavam documentos importantes e exames médicos. Ela disse que procurou o aplicativo para tentar contato com o motorista, mas não conseguiu.
Minha mãe queria levar a mala no banco de trás, mas ele (motorista) insistiu pra colocar no porta-malas. Ela ligou no aplicativo, pediu o telefone dele, mas não passaram nada, afirmou.
Leia também:
Eleições 2024: Veja quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa
Oportunidades: Concursos públicos no Paraná têm mais de 430 vagas
Previsão: Paraná terá temperaturas mais altas e pancadas de chuva nos próximos dias
Advogado diz que empresa é responsável
Para o advogado Anderson Azevedo, especialista em Direito do Consumidor, a empresa de aplicativo deve ser responsabilizada pela falha na prestação de serviço do motorista.
A empresa que o motorista de aplicativo representa é responsável por todas as deficiências na realização do serviço. Se ele falhou, a empresa responde tanto pelos códigos Civil e também do Consumidor.
O que diz a empresa
Em nota, a empresa 99, por onde a mulher contratou a corrida, disse que lamenta profundamente o ocorrido e que, assim que a denúncia foi recebida, bloqueou o perfil do motorista preventivamente.
A empresa informou que está buscando contato com a passageira para suporte e acolhimento necessários, e que se coloca à disposição para colaborar com as autoridades, se necessário.
Mais assistidos do g1 PR
Veja mais em g1 Norte e Noroeste.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu