Geral

Policiais penais viram réus por morte de jovem durante abordagem a carro

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/03/2024 por Redação

Hermes Júnior de Oliveira foi baleado na nuca perto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Policiais disseram que agiram para tentar evitar que itens proibidos fossem lançados dentro do presídio. Hermes Júnior de Oliveira foi morto após carro ser baleado por policiais penais, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Reprodução/Facebook
Três policiais penais se tornaram réus pela morte de um jovem de 26 anos durante uma abordagem a um carro onde o rapaz estava com a família. Hermes Júnior de Oliveira foi baleado na nuca perto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Justiça recebeu a denúncia na segunda-feira (18). Florisvaldo Ferreira da Silva, Alisson Marcos e Alan de Moraes Amaral respondem por homicídio doloso qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima. O g1 não localizou a defesa deles até a última atualização desta matéria.
O crime aconteceu no dia 22 de novembro de 2022, no Setor Vale do Sol. A família de Hermes contou que o carro deles foi atacado por policiais penais e atingido por diversos disparos enquanto voltavam para casa. O jovem foi atingido na nuca e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Pais denunciam que filho morreu após carro em que ele estava ser baleado por policiais penais
POLICIAIS AFASTADOS: Policiais penais suspeitos de matar jovem durante abordagem a carro são afastados da função, diz DGAP
GRITAMOS POR SOCORRO: Mãe de jovem que morreu baleado por policiais diz que agentes correram após tiros
QUERO JUSTIÇA: Corpo de jovem que morreu ao ser baleado na cabeça por policiais é enterrado, e mãe passa mal
Pais denunciam que filho morreu após carro dele ser baleado por policiais penais
Na época, os policiais disseram que agiram para tentar evitar o lançamento de itens proibidos dentro do presídio. Após a investigação da Polícia Civil (PC), eles foram indiciados por homicídio doloso e por fraude processual porque acreditavam que pelo menos uma das armas dos policiais foi trocada.
O juiz Leonardo Naciff Bezerra recebeu a denúncia contra Florisvaldo, Alisson e Alan por homicídio, mas arquivou o crime de fraude processual por falta de provas. O g1 pediu um posicionamento da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e aguarda retorno.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu