Esporte

Kelly Slater volta a competir após se aposentar da WSL, mas é eliminado em Gold Coast

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/04/2024 por Redação

Astro americano de 52 anos termina bateria em terceiro lugar; nove brasileiros se classificam Maior campeão da história do surfe, Kelly Slater voltou a competir 12 dias depois de se aposentar da WSL, o Circuito Mundial de Surfe. Após participar de uma super bateria com antigos campeões mundiais na abertura do Gold Coast Pro, na Austrália, o astro americano de 52 anos entrou no mar para valer em disputa da primeira etapa do circuito Challenger Series 2024, mas acabou eliminado.
+ João Chianca volta a competir quase 5 meses após acidente no Havaí
Kelly Slater em ação no Challenger Series em Gold Coast
Reprodução / WSL
Na manhã deste domingo (noite de sábado no Brasil) em Snapper Rocks, Slater somou 10,84 pontos em sua bateria e ficou à frente de seu compatriota Michael Dunphy (9,70). Porém, terminou em terceiro lugar, atrás dos australianos Oscar Berry (12,40) e George Pittar (11,83), que avançaram para a próxima fase. Após convites, a lenda americana ainda poderá ser vista em ação esse ano nas etapas do Taiti, em maio, e Fiji, em agosto.
Slater foi campeão mundial de surfe 11 vezes. A primeira delas em 1992, com 20 anos. Depois, repetiu o feito em 94, 95, 96, 97 e 98, sendo pentacampeão mundial seguido. Depois, ainda conseguiu o título em 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011.
Nove brasileiros classificados
No Challenger Series, que dá acesso à elite do surfe na WSL, nove brasileiros se classificaram entre os 32 que seguem na disputa em Gold Coast. Entre eles está João Chianca, o Chumbinho, que voltou a competir cinco meses depois do acidente sofrido no Havaí (ele foi o número 4 do mundo em 2023 e já está classificado para as Olimpíadas de Paris 2024).
João Chianca quer estar 100% para Paris 2024
Reprodução/Instagram
Além do Chumbinho, também avançaram para a próxima fase os brasileiros Deivid Silva, Samuel Pupo, Alejo Muniz, Mateus Herdy, Ian Gouveia, Jadson Andre, Lucas Silveira e Michael Rodrigues (este último vai enfrentar agora o australiano George Pittar, um dos que eliminou Kelly Slater).
Por outro lado, cinco brasileiros foram eliminados na mesma fase de Slater: Caio Ibelli, Miguel Pupo, Edgard Groggia, Rafael Teixeira e Leo Casal. A etapa que está sendo disputada em Snapper Rocks tem janela até o dia 4 de maio.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu