Geral

Pré-vestibular: cursinho preparatório on-line tem inscrições abertas pela UFMS

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/03/2024 por Redação

São oferecidas 700 vagas. As aulas serão 100% remotas e transmitidas ao vivo no período noturno. Cursinho oferta vagas para estudantes se prepararem para o Enem.
Divulgação
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o cursinho pré-vestibular de 2024. Ao todo, 700 vagas são oferecidas para a preparação que vai ocorrer 100% on-line.
Além da preparação para os vestibulares, o curso vai oferecer aulas com ênfase no Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da UFMS e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As aulas serão transmitidas de forma síncrona. As atividades vão ocorrer no período noturno, das 19h às 22h, e começam no dia 15 de abril. As inscrições seguem abertas até 10 de abril.
As inscrições podem ser feitas neste link, clique aqui.
Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os alunos dos Câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Paranaíba, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas também terão aulas de revisão nas áreas de Linguagens e Matemática aos sábados pela manhã, das 8h às 10h.
De acordo com o coordenador do Cursinho UFMS, Edivaldo Araújo, aulas podem ocorrer de maneira presencial em Campo Grande.
“O grande diferencial do Cursinho é a qualidade e o acesso a todas as aulas que são gravadas. Então, o aluno que perder alguma aula em específico pode acessar a qualquer momento e rever esse conteúdo quantas vezes quiser. O cursinho realmente vale a pena e o aluno que tem condições, que tem tempo e quer ser UFMS não pode deixar de fazer. É uma oportunidade única que ele tem de rever todos os conteúdos e fazer uma preparação focada nos processos seletivos de ingresso da UFMS”, reforça.
Como novidade, neste ano serão ofertadas matérias de Matemática I e II e também a inclusão de aulas de Língua Estrangeira Inglês.
A taxa de matrícula é de R$ 400, sem cobrança de mensalidades. O valor serve para auxiliar no custeio da elaboração das aulas e pagamento dos bolsistas ao longo do ano. Do total de vagas, 20% são destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu