Geral

Adolescente que morreu após ser levado por enxurrada para dentro de bueiro na Grande SP voltava de treino de futebol, diz famí

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/02/2024 por Redação

Pablo Oliveira dos Santos foi arrastado na rua Alemanha em Embu das Artes, Grande SP; ele chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu Adolescente morreu após ser arrastado pela enxurrada para dentro de bueiro
Arquivo Pessoal/Reprodução TV Globo
O adolescente de 13 anos que morreu após ser levado por uma enxurrada para dentro de um bueiro durante forte chuva em Embu das Artes, na Grande São Paulo, voltava de um treino de futebol e estava a duas quadras de casa, segundo o pai informou à TV Globo nesta quinta-feira (29).
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
O caso foi registrado nesta quarta-feira (28). Segundo a Defesa Civil, Pablo Oliveira dos Santos chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Central de Embu, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Ainda de acordo com o pai, Pablo treinava futebol no Jardim Mimas, bairro onde morava com a família. Ele retornava pela rua Alemanha junto com o treinador e outras crianças, quando foi tentar lavar o pé na água e acabou sendo arrastado com a força da enxurrada.
Voltava do treino e estava perto de casa. Era filho único, apaixonado por futebol, afirmou.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a família aguarda liberação para velório.
Chuva forte
Menino de 13 anos morre após ser levado por enxurrada em Embu das Artes
Reprodução/TV Globo
A Defesa Civil também informou que a forte chuva deixou a rua Torre de Chanceler alagada e uma casa da precisou ser interditada preventivamente. Quatro moradores foram desalojados e encaminhados para casa de familiares.
O órgão ainda afirmou que dois imóveis, um na rua José Mendes Ferreira, bairro Santa Tereza, e outro na rua Recife, Jardim Vista Alegre, ficaram alagados.
Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) seguem em campo ajudando os munícipes afetados e monitorando as áreas de risco.
Pedestres se protegem da chuva na região central da cidade de São Paulo, na tarde de quarta-feira.
NINO CIRENZA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Em Guarulhos, também na Grande São Paulo, a água invadiu a estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade da CPTM. O local está sem telhas desde janeiro.
Na capital, foram registrados 40 chamados para quedas de árvores e um para o desabamento de uma residência abandonada na Vila Gustavo, na Zona Norte.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, todas as zonas da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos entre 15h e 17h40.
A Defesa Civil do Estado informou que foram registrados acumulados de chuva, nas últimas 24h:
63mm em Águas De Lindóia
41mm em São Paulo
37mm em Taboão da Serra
36mm em Ubatuba
35 mm em Campos do Jordão
33 mm em Ourinhos e Itaquaquecetuba
30 mm em Mogi das Cruzes
28 mm em Caraguatatuba

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu