Geral

Orlando Caldeira é transferido para hospital no Rio de Janeiro; ator estava internado em Salvador após acidente de moto no car

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/02/2024 por Redação

Artista chegou a ficar em coma e passou mais de 10 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana. Transferência ocorreu nesta quinta (22) por meio de UTI aérea. Orlando Caldeira é Anthony Verão em Vai na fé
João Miguel Júnior/Globo
O ator Orlando Caldeira foi transferido, nesta quinta-feira (22), do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, para uma unidade de saúde no Rio de Janeiro. O artista estava internado há 12 dias na capital baiana, após sofrer um acidente de motocicleta durante o carnaval.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Segundo a irmã do ator, Giselly Caldeira, ele foi levado para a capital fluminense em uma UTI aérea, acompanhado da mãe.
Inicialmente, o artista vai ficar no Hospital de Camp, em Campo Grande, porque a unidade tem capacidade de atender as especificidades do caso. Giselly ressalta que, por conta das chuvas, foi difícil encontrar vaga para o irmão.
Famílias do ator Orlando Caldeira e de mototaxista registram queixa contra motorista após acidente na BA: corria risco de morte, diz mãe
Posteriormente, a expectativa é de que Caldeira seja transferido para outro hospital, mais próximo da residência dele na cidade.
O ator, que chegou a ficar em coma induzido nos primeiros dias pós-acidente, tem quadro de saúde em evolução.
[Ele está] Falando, interagindo, ainda reorganizando as informações da memória, o que é normal, mas o coágulo, o sangramento que ele tinha, já não tem mais, conta Giselly ao g1.
De acordo com ela, o ator recebeu alta do neurologista e foca agora na área ortopédica — ele vai passar um tempo sem poder andar enquanto recupera a mobilidade.
Também apresentador e diretor, Caldeira celebrou a indicação ao título de Melhor Direção no Prêmio Shell. Ele concorre pelo espetáculo Pelada.
Já como ator, um de seus trabalhos mais recentes foi em Vai na Fé, antecessora de Fuzuê na tela da Globo. Ele interpretava o jornalista de celebridades Anthony Verão.
Relembre o acidente
Orlando Caldeira sofreu o acidente no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval. De acordo com a família, ele e o mototaxista Anderson da Conceição saíram do bairro do Rio Vermelho e seguiram pela Federação, quando foram atingidos por um carro na região do cemitério Campo Santo.
Trajeto feito por Orlando Caldeira e pelo mototaxista Anderson da Conceição, em Salvador
Reprodução/TV Bahia
A rua Caetano Moura, onde a colisão ocorreu, é uma das rotas para os dois principais circuitos da folia na capital baiana.
Com a batida, tanto Caldeira quanto o mototaxista tiveram ferimentos graves. O piloto precisou amputar o dedo polegar de uma das mãos e teve uma fratura exposta na perna.
Alan da Conceição preciso amputar um dos dedos da mão
Arquivo Pessoal
Diante da gravidade do caso, familiares dos dois prestaram queixa contra o motorista do carro. O registro da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) indica que o condutor estaria supostamente fazendo uso de álcool.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu