Geral

Sucuri dá abraço mortal e engole porco-do-mato dentro de rio de águas cristalinas; veja vídeo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/10/2023 por Redação

Guia de turismo Célio Araújo filmou a cena após passar pela região com um grupo de turistas. Ele ressalta que tomou cuidado para não fazer barulho, para não assustar o animal, e evitou se aproximar demais. Sucuri almoça cateto em rio de Bonito
O guia de turismo Célio Araújo estava passando de barco em mais um dia de trabalho pelo rio Sucuri, em Bonito (MS), a 283 km de Campo Grande, quando se deparou com uma cena impressionante da natureza: uma sucuri almoçando um cateto, uma espécie de porco-do-mato. Veja o vídeo acima.
Ao g1, o guia explica que presenciou a cena após perceber um macaco agitado demais na mata. O especialista flagrou do abraço mortal ao momento que a sucuri começa a engolir o animal predado.
Eu estava subindo o rio, no horário mais ou menos das 14h. Próximo de um banhado, na parte de brejo, eu vi um vulto e um macaco agitado, aí coloquei o grupo na água e voltei. Quando eu voltei e passei por ela de novo, ela tinha estrangulado o porco, tinha matado ele, detalhou.
Guia flagra de abraço mortal ao momento em que sucuri engole presa.
Célio Araújo/Arquivo Pessoal
Nas imagens, é possível ver a cobra se enrolando em volta do cateto, que parece já estar sem vida embaixo dágua. Em outro momento do vídeo, a serpente abre a boca para começar a engolir a presa. Veja o vídeo no início da matéria.
Célio acredita que a sucuri tenha entre 4 e 5 metros, e relata que sempre a vê pela região.
Importante frisar que quando eu cheguei para filmar ela, eu cheguei bem quietinho, sem fazer movimento brusco. Se não ela acaba espantando, põe medo nela, ela larga a presa, aí depois ela não volta mais pegar, ressaltou o guia.
Além disso, Célio ainda destaca que as sucuris têm medo de humanos e só atacam quando se sentem ameaçadas.
O animal é tímido, quando ele vê alguém ele vai fugir, isso é muito importante falar isso também, porque geralmente os turistas tem medo. O animal jamais vai atacar uma pessoa, se a pessoa não chegar lá e mexer com ela, tem que sempre manter distância, completou.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu