Geral

Prefeito Rogério Andrade é recebido com aplausos em União Baiana

Rogério fez um resumo de primeiros 2 meses de mandato, enfatizando que a maior preocupação é com o pagamento dos funcionários e também os fornecedores

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
01/10/2014 por Redação, atualizado em 01/10/2014 às 20h10 por Redação

(Foto: ASCOM)Prefeito participou da abertura do II Campeonto de Futsal (Foto: ASCOM)

O prefeito Rogério Andrade esteve no distrito de União Baiana, na sexta, 26 de Setembro, para participar da abertura do II Campeonato de Futsal promovido pelo Grupo Escolar Jutahy Júnior, escola localizada naquela localidade. Muita gente foi até a quadra da escola para presenciar o evento, foram representantes da comunidade, autoridades e lideranças políticas, desportistas e moradores em geral. Muito descontraído o prefeito entrou em quadra e, juntamente com vários jovens, entrou na brincadeira e por alguns minutos jogou bola com a turma.

Uma comitiva formada pelo grupo de balé ‘Na Pontinha dos Pés’ e a equipe de futsal de Itagimirim, marcou presença participando efetivamente do evento. O grupo de balé fez linda apresentação, levantando aplausos de todos os presentes. A equipe de atletas de Itagimirim saiu vencedora da competição com resultado satisfatório.

Evento teve início às 18h. (Foto: ASCOM)Evento teve início às 18h. (Foto: ASCOM)

O evento teve início por volta das seis horas da tarde, quando o professor Agnevaldo Cardoso convidou algumas autoridades e lideranças locais para o centro da quadra para fazerem uso da palavra. A administradora do Distrito, popularmente conhecida por Dinha, a vereadora ‘Prêta’ representante da localidade, a ex-secretária de Esporte, Cultura e Lazer do município Valdelice Mota e o prefeito Rogério Andrade enalteceram a iniciativa do Campeonato. Valdelice se falou da importância do esporte e da cultura na vida dos jovens, especialmente em União Baiana onde tem uma juventude saudável e participativa nas ações esportivas e culturais.

A vereadora Prêta elogiou os organizadores do evento e se colocou à disposição para colaborar em tudo que for para o bem da juventude da comunidade, levando os anseios dos moradores até o executivo municipal. A Administradora de União Baiana ‘Dinha’ se juntou às demais, mostrando interesse em continuar lutando para o desenvolvimento da comunidade, no esporte, na cultura e nos demais setores.

Carlitão cobrou do prefeito medidas urgentes na recuperação do campo de futebol local (Foto: ASCOM)Carlitão cobrou do prefeito medidas urgentes na recuperação do campo de futebol local (Foto: ASCOM)

O morador e maior incentivador do esporte local, mais conhecido por Carlitão cobrou do prefeito medidas urgentes na recuperação do campo de futebol local, incluindo em suas reivindicações a construção de muros e plantio de grama no mesmo.

Após ouvir aos demais oradores o prefeito Rogério Andrade agradeceu aos elogios, parabenizou os organizadores do campeonato e a todos os participantes. Em sua fala o gestor itagimiriense falou da sua participação e empenho na liberação de uma máquina agrícola para a Associação dos Produtores Rurais do Distrito. Falou ainda da instalação da torre de recepção de celular, conseguida durante a gestão do então prefeito Rielson Lima, através de seu deputado estadual. Lembrou que a torre já se encontra no local e que em breve estará autorizando a instalação da mesma, atendendo a um anseio de toda a população daquela localidade.

Time da Escolinha de Futsal de Itagimirim (Foto: ASCOM)Time da Escolinha de Futsal de Itagimirim (Foto: ASCOM)

O prefeito fez um resumo de seus primeiros dois meses de mandato, enfatizando que sua maior preocupação foi com o pagamento aos servidores municipais e também aos fornecedores, especialmente do comércio local. Andrade reafirmou seu compromisso de manter a folha de pagamento rigorosamente em dia, citando como exemplo o pagamento referente ao mês de Setembro quando deu início desde o dia 24, quando liberou o salário dos servidores da educação.

Sobre as reivindicações de Carlitão, em recuperar o campo de futebol, o prefeito surpreendeu a todos, se comprometendo a dar início às obras do campo de futebol nos primeiros dias de Janeiro de 2015, com recursos próprios do município, incluindo gramado, muros, vestiários e instalações sanitárias.

O prefeito ouviu e conversou com moradores sobre as necessidades do distrito (Foto: ASCOM)O prefeito ouviu e conversou com moradores sobre as necessidades do distrito (Foto: ASCOM)

Rogério lembrou ainda das casas populares inacabadas existentes na localidade e que providências urgentes serão tomadas para atender as demandas de moradias lá existentes, beneficiando várias famílias que moram de aluguel ou até mesmo de favor em casas de parentes.

O prefeito deixou o local logo após o pontapé inicial da partida entre as equipes de Itagimirim e União Baiana, cumprimentando a todas as pessoas, uma a uma que estavam nas imediações.

Assessoria de comunicação-Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu