Cidadania

Crianças cantam parabéns para Itagimirim nos seus 52 anos

Coral formado por crianças de 6 a 12 anos fizeram uma linda homenagem na praça principal da cidade

Redação RASTRO 101
24/04/2014 por Redação, atualizado em 01/05/2014 às 01h26 por Redação

Homenagem para Itagimirim teve parabéns cantado por coral de crianças. (Foto: Rastro101)Homenagem para Itagimirim teve parabéns cantado por coral de crianças. (Foto: Rastro101)

Crianças de 6 a 12 anos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em Itagimirim, se uniram para formar um lindo coral no final da tarde desta quarta-feira (23), na Praça Castro Alves, centro de Itagimirim.

O objetivo do grupo era fazer uma homenagem aos 52 anos de emancipação política de Itagimirim, onde o grupo cantou, sob a regência do professor Nuno Lemos, um "parabéns pra você" bem animado. Para o professor Nuno, é grande a emoção em ver as crianças fazendo essa homenagem: "é emocionante assistir as crianças cantarem com sensibilidade em homenagem à cidade em que moram, nasceram e amam, usar a voz como instrumento possível de sensibilizar é demonstrar que a vida pode sorrir para alma por meio da expressão de vozes que se empenham em louvar, e mostrar por meio da sonoridade que a vida é melhor. É simplesmente emocionante ouvir nossas crianças cantar em homenagem ao município de Itagimirim que comemora 52 anos com vigor e alegria", disse ele.

Grupo Coreográfico fez diversas apresentações na Praça Castro Alves. (Foto: Rastro101)Grupo Coreográfico fez diversas apresentações na Praça Castro Alves. (Foto: Rastro101)

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que durante todo o dia, realizou várias atividades esportivas, como torneio de "furinga", que movimentou a garotada, e exposição de fotos antigas da cidade. O Grupo Coreográfico da Fanfarra de Itagimirim também abrilhantou o evento com diversas apresentações.

A SEMCEL demonstrou neste 23 de abril que é possível abrilhantar o aniversário da cidade, por meio de apresentações executadas pelos jovens e crianças de nossa cidade, seja no esporte, na dança ou na música a SEMCEL participou e colaborou com a passagem dos 52 anos de emancipação político-administrativa de itagimirim.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu