Eventos

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos reinicia trabalhos em 2014

Toda a equipe recebeu treinamentos especializados. Unidade ganhou novos equipamentos.

Redação RASTRO 101
21/04/2014 por Redação, atualizado em 01/05/2014 às 01h28 por Redação

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) iniciou as atividades de 2014. Foto: Rafael Amaral/Rastro101Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) iniciou as atividades de 2014. Foto: Rafael Amaral/Rastro101

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa vinculado ao CRAS, reiniciou suas atividades neste ano de 2014 em Itagimirim com uma equipe muito mais preparada e com novos recursos que possibilitam uma integração maior dos jovens e crianças com a sociedade.

O SCFV para Crianças e Adolescentes é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

Dezenas de pessoas estiveram presentes no evento. Foto: Rafael Amaral/Rastro101Dezenas de pessoas estiveram presentes no evento. Foto: Rafael Amaral/Rastro101

A unidade em Itagimirim, que fica localizada na Rua São Domingos, 279, centro, ganhou novos equipamentos eletrônicos, como um kit-TV para a sala de vídeo, aparelho de som, e outros equipamentos. A aquisição de um pula-pula fez a alegria das mais de 120 crianças entre 6 e 15 anos inscritas no Programa. Foi preciso adquirir um bebedouro industrial para dar conta do grande número de alunos na unidade.

Pula-pula adquirido pelo projeto fez a alegria da criançada. Foto: Rafael Amaral/Rastro101Pula-pula adquirido pelo projeto fez a alegria da criançada. Foto: Rafael Amaral/Rastro101

Orientadores e facilitadores receberam uma capacitação para o aprimoramento das atividades no SCFV, melhorando cada vez mais os trabalhos prestados, no sentido de prevenir as crianças para uma melhor qualidade de vida.

A equipe é formada pelas orientadoras sociais Kezya Brito, Luzia Santos, Núbia Brandão, pela psicóloga Karine Santos e pela assistente social Luma Nunes. A supervisão é da coordenadora do CRAS, Maria Clara Nascimento.

Serviço complementa as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociaisServiço complementa as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais

A Secretária de Assistência Social, a senhora Miralva Oliveira, citou o exemplo de duas pessoas integrantes da equipe, a psicóloga Karine Santos e a assistente Social Luma. "É um grande orgulho ter na equipe duas pessoas recém-formadas e que são "filhas" do município de Itagimirim. Ver pessoas que encontram oportunidades para exercer suas atividades no município em que nasceram e cresceram é gratificante", disse a secretária.

Outro motivo de orgulho para a secretária de Assistência Social, Miralva Oliveira, são as itagimirienses recém-formadas Luma Nunes - Assistente Social e Karine Santos - Psicóloga. Foto: Rafael Amaral/Rastro101Outro motivo de orgulho para a secretária de Assistência Social, Miralva Oliveira, são as itagimirienses recém-formadas Luma Nunes - Assistente Social e Karine Santos - Psicóloga. Foto: Rafael Amaral/Rastro101

Na oportunidade da reinauguração, foi realizada uma comemoração da festa de Páscoa, onde dezenas de crianças brincaram, lancharam e receberam presentes.

Vereadores, secretários municipais e diversas autoridades prestigiaram a abertura dos trabalhos realizados com as crianças e adolescentes do município de Itagimirim. A unidade recebeu as bençãos de Deus através das palavras do pároco do município Vanderlei Lacerda.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu