Esporte

Folga privilegia parte física dos atletas do Dracena, e Nena alerta para sequência dura em casa

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/04/2024 por Redação

Após derrota em confronto direto pela liderança, fora de casa, dracenenses se preparam pensando em reabilitação no Grupo B da Copa da LPF A folga valeu por um lado, principalmente na parte física, mas retomar a rotina o quanto antes se fez necessário. O Dracena virou a página depois de perder o confronto direto pela liderança do Grupo B da Copa da LPF – ponta já retomada após goleada sofrida pelo Barão (veja a classificação abaixo). A sequência complicada, em casa, dita as precauções do momento.
O jogo contra o time de Ribeirão Preto foi realizado no último dia 19. A próxima partida será na sexta-feira (3), às 20h, contra Luiz Antônio, no Alaor Ferrari. Ou seja, a recomposição conquistou duas semanas livres. No dia 10, o compromisso também será em casa, diante do Viradouro. E depois só restará um duelo a fazer na primeira fase: em Jaú, no dia 16.
Parte física volta a ter ênfase em retomada do Dracena aos treinos
João Paulo Tilio/ge
Conforme o técnico Emerson Nena, a questão física não foi a única beneficiada. Ele destacou a chance de alguns atletas reverem os familiares na folga, o que fortaleceu o lado mental.
Embora a parte física não seja a única a ganhar, tem recebido a parcela maior de atenção desde a retomada dos treinos, na última quarta-feira (24). Foram realizados trabalhos em dois períodos até sábado (27).
– Esse tempo livre teve algo positivo para nós. Demos uma folga para os meninos, quem conseguiu viajar fez isso, então acredito que foi muito importante, tira um pouco daquele lado solitário que o atleta, às vezes, vive. A pausa quebra a sequência semanal de partidas, mas não acredito que seja algo que comprometa nossa evolução. A folga acabou sendo importante, sim.
Nena avaliou a derrota em Ribeirão Preto. Novamente, elogiou a entrega dos seus comandados. O jogo foi resumido como bastante igual, justificando a briga direta pela liderança do Grupo B, ingrediente que impulsionou o duelo.
Dracena (de azul) tentará retomar o caminho das vitórias contra Luiz Antônio; no último jogo, perdeu a invencibilidade diante do Barão
@renanbin.foto / @followxcomunicacao
Para a próxima sexta-feira, Jhonys deve estar 100% fisicamente. A expectativa é a mesma acerca de Lipe, que torceu o tornozelo em um treino. Preocupação maior está voltada a Marcelinho. O ala segue sentindo dores no pé, porém tem presença aguardada.
Os dracenenses retomaram a liderança da chave mesmo sem jogar pois a equipe de Ribeirão Preto foi goleada diante de Viradouro, por 6 a 1. No maluco Grupo B, o Luiz Antônio tem seis pontos. Logo, se vencer o time da Cidade Milagre, embola ainda mais a parte de cima da classificação.
– Sim, maluco (risos)! Mas todos os treinadores já falavam. Maluco, mas esperado. É uma temporada em que todas as equipes estão em situação parecida, ninguém tão à frente assim. É um equilíbrio que já era bastante esperado. Será uma sequência difícil em casa, não só o jogo contra Luiz Antônio, mas Viradouro depois.
Grupo B da Copa da LPF tem parado arrancadas na parte de cima; na foto, duelo entre Botucatu e Viradouro (de azul), rival do Dracena após Luiz Antônio
Mari Lopes (@ameninadovideo13)
Classificação do Grupo B
Dracena – 9 pontos (4 jogos)
Barão – 9 pontos (5 jogos)
Viradouro – 7 pontos (5 jogos)
Jahu – 6 pontos (4 jogos)
Luiz Antônio – 6 pontos (4 jogos)
Monte Azul – 6 pontos (5 jogos)
Guapiaçu – 6 pontos (5 jogos)
Botucatu – 4 pontos (4 jogos)
Após o turno único da fase inicial, os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. Os times que ficarem do terceiro ao sexto lugar de suas respectivas chaves se classificam para a segunda fase, também de mata-mata.
+ Veja mais notícias sobre o esporte no Oeste Paulista

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu