Geral

Projeto Comunidade UX promove palestras e workshops para artistas da periferia

Inscrições são gratuitas e encontros virtuais trazem temas como afrofuturismo e tecnologia, arte e cultura digital e cidadania e web 3.0

Rastro101
Com informações do site O Tempo

14/03/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO Comunidade UX, projeto da Bienal de Arte Digital, abriu inscrições para workshops, palestras sobre temas como arte e cultura digital, decolonialismo digital, afrofuturismo e tecnologia, sociedade pós-digital, cidadania e direitos digitais, web 3.0, blockchain e cryptoar, entre outros assuntos. Artistas periféricos natos digitais ou não podem se inscrever no site do Comunidade UX, onde também há detalhes sobre a programação.

Há opções de atividades presenciais e virtuais. A programação presencial acontece no Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Uma das pessoas do Comunidade UX é a mineira Zaika dos Santos, nascida no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. 

Ao todo são 400 vagas para todas as atividades. As atividades virtuais serão através de plataforma do zoom. Os participantes, acima de 18 anos, não precisam ser artistas “natos digitais”, mas devem ter conhecimentos prévios sobre técnicas digitais. 

A equipe de curadores e formadores responsáveis pelas aulas é formada em sua maioria por pessoas pretas e periféricas e inclui nomes como Diego Cerqueira, Fausto Vanim, Felipe Nunes, Kerolayne Kemblim, Lauro Gripa, Lorran Dias, Lucas Lima, Nicole Pessoa, Pitter Rocha, Podeserdesligado, Thais Alvarenga, Vitor Del Rey, Vitor Milagres, Zadô e Zaika dos Santos.




 


 

 



 




Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 




 

 


Uma publicação compartilhada por Comunidade UX (@comunidade.ux)


Link curto:

TÓPICOS:
Arte Digital

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu