Esporte

Yago no Coritiba: veja as formas que Guto Ferreira pode utilizar o meia na Série B

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/04/2024 por Redação

Nos anos de acesso, Coxa jamais teve aproveitamento inferior a 66% nos jogos como mandante Uma das novidades entre os relacionados do Coritiba para o jogo contra o Brusque, no Couto Pereira, deve ser o meia Yago. Revelação do Carioca 2024, pelo Nova Iguaçu, ele fica no Coxa por empréstimo até o fim da Série B do Brasileiro e está à disposição do técnico Guto Ferreira. Por isso, o ge apresenta as formas que o treinador pode utilizá-lo.
Coritiba tem dois novos reforços para Série B
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Yago é um meia canhoto, com boa técnica e que busca aproximação de quem tem a bola. Desta maneira, ele pode ser o elo entre volantes e atacantes. Em algumas situações até mesmo centralizado, dando opção de jogo e chamando atenção dos defensores, abrindo espaços no meio de campo e facilitando o avanço dos companheiros à área adversária.
Aos 22 anos, apesar de atuar como meia, Yago tem características se assemelham aos jogadores do futebol atual. Ou seja, ele tem facilidade de aparecer pelos dois lados do campo. A sua preferência é pela direita do ataque, posição ocupada David, no primeiro tempo da estreia contra a Ponte Preta, e que tem Robson como titular absoluto.
Yago, meia do Coritiba
Reprodução/TV Coxa
Mesmo aberto pelo lado direito, Yago pode ser opção de Guto para elevar o número de finalizações, uma vez que o meia prefere levar o jogo para dentro e, muitas vezes, utiliza como recurso o bom arremate que possui de média e longa distância, algo que pode ser potencializado pelo Coritiba na Série B.
— Tenho como características assistências, passes e chutes de fora da área. O Coritiba é um grande clube e a expectativa é grande na conquista do acesso. Estou muito feliz e espero estrear logo. O torcedor pode esperar muita garra, dedicação dentro de campo e vontade — disse Yago à TV Coxa.
Yago também faz a função pelo lado esquerdo do ataque. Por ser canhoto, consegue naquela função dar maior profundidade nas jogadas, ampliando o campo e facilitando as jogadas de cruzamentos. Uma das possibilidades seria alternando com Frizzo no setor, ora aberto e ora por dentro. Nesse cenário, poderia ser um benefício para Leandro Damião.
Yago, meia do Coritiba
Reprodução/TV Coxa
LEIA MAIS:
+ Ex-Coxa, Pedro Ken relembra acesso e título da Série B 2007
+ Alex e Tostão analisam novo camisa 10 do Coxa: Matheus Frizzo
+ Coritiba deixa gramado do Couto Pereira pronto para receber jogos
No desenho atual, em relação ao time da estreia contra a Ponte Preta, Yago se encaixaria na função que foi ocupada por David, Figueiredo ou Frizzo. Isso, porém, dependerá da forma que Guto Ferreira montará o esquema no decorrer da Série B, mas o importante é que o treinador tem no jogador elementos que pode utilizar para mudar o time sem trocar peças.
Yago segue a preparação junto com o restante do elenco do Coxa visando o duelo contra o Brusque. A partida contra Brusque será no domingo, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da Série B. Em seguida, outro compromisso diante do torcedor: contra o Sport, no dia 3 (sexta-feira), às 20h30, pela terceira rodada. O ge transmite as partidas em Tempo Real.
Yago, meia do Coritiba
Gabriel Thá | Coritiba
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu