Geral

Acidente com avião de combate deixa três mortos no Irã

Aeronave de treinamento se chocou contra muro de escola instituição estava vazia

Rastro101
Com informações do site O Tempo

21/02/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoUm avião de combate da Força Aérea do Irã caiu em um bairro residencial de Tabriz, no noroeste do país, um acidente que provocou as mortes dos dois pilotos e de um morador da região - anunciou a televisão estatal.

O avião bateu no muro de uma escola, informou o diretor do Crescente Vermelho de Tabriz.

Felizmente, a escola estava fechada por causa da pandemia da covid-19, disse o diretor do centro de gestão de crise da província, Mohamad-Bagher Honarvar, à televisão estatal.

Um avião de treinamento F-5 caiu às 9h (2h30 de Brasília) em Monajam, um bairro do centro da cidade, declarou o comandante desta base, general Reza Yusefi, à emissora de televisão local.

Segundo o general Yusefi, o avião apresentou um problema técnico, quando voltava de sua missão, e o piloto não conseguiu chegar à pista de aterrissagem.

Os dois pilotos poderiam ter-se ejetado, mas se sacrificaram para poder conduzir o aparelho para uma zona mais isolada, acrescentou o militar.

As autoridades investigam as razões do acidente, disse a televisão estatal.

A agência oficial de notícias Irna publicou um vídeo curto que mostra os bombeiros apagando um incêndio no local do acidente.

A Força Aérea iraniana é equipada, essencialmente, com aviões de combate russos Mig e Sukhoi que datam da época soviética, algumas aeronaves chinesas e modelos F4 e F5 americanos anteriores à Revolução Islâmica de 1979.

O Irã está sob duras sanções dos Estados Unidos desde 2018, quando Washington se retirou, unilateralmente, do acordo nuclear negociado entre Teerã e as grandes potências. Esta condição dificulta o recebimento de novas peças, por exemplo.
 

Link curto:

TÓPICOS:
Problema Técnico

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu