Crimes

Presos promovem rebelião em presídio do sul da Bahia

Motim teria começado durante uma revista surpresa nas celas

Redação com informações do G1 Bahia
13/04/2018 por Redação, atualizado em 13/04/2018 às 09h19 por Redação

Familiares do lado de fora da unidade prisional. (Reprodução: TV Santa Cruz)Familiares do lado de fora da unidade prisional. (Reprodução: TV Santa Cruz)Uma rebelião de presos foi registrada na tarde desta quinta-feira, 12 de abril, no presídio Ariston Cardoso, na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia.

De acordo com as informações, os detentos se rebelaram por volta das 14h após a direção do presídio decidir fazer uma revista surpresa nas celas. Os presos incendiaram colchões, provocando uma grande nuvem de fumaça que podia ser vista a grande distância.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O motim começou a ser controlado 1h30 depois, com cerca de 60 polícias trabalhando na ocorrência. Eles usaram bombas de efeito moral para tentar acabar com o tumulto.

A direção do presídio informou que as revistas são realizadas geralmente pela manhã, mas dessa vez houve a decisão de fazer o procedimento de surpresa no período da tarde. A polícia suspeita que a rebelião tenha sido feita para tentar esconder objetos.

Familiares dos detentos se dirigiram para a porta do presídio desesperados em busca de informações. A polícia não divulgou se houve registro de feridos ou mortos durante a rebelião.

Link curto:

TÓPICOS:
Rebelião presídio ilhéus

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu