Geral

Universitário faz um desabafo sobre transporte escolar em Caravelas

Prefeitura Municipal não está cumprindo lei 284; veja o vídeo

Redação com informações do site Bahia Extremo Sul
10/11/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 10/11/2016 às 10h35 por Alessandro Granda

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

Um estudante de direito fez um desabafo na última segunda-feira, dia 07, com relação ao descaso do poder público municipal pelo não cumprimento da Lei 248/2005 que garante a gratuidade do transporte escolar para os universitários que estudam em outras cidades.

Danilo Almeida Farias, de 23 anos, gravou um vídeo para falar das dificuldades enfrentadas diariamente com a falta de ônibus para transportar os alunos. “Em Caravelas existem três turmas que usam o transporte público, matutino, vespertino e noturno, mais de uns tempos para cá, o poder público não tem ajudado muito, os ônibus disponibilizados são insuficientes para atender a demanda e com isso, o prefeito Jadson Ruas não cumpre a Lei e os vereadores não fazem nada para ajudar”, destacou.

No Art. 4º da lei 284 diz que o município deverá custear todos os convênios firmados com as entidades educacionais, bem como despesas com transporte escolar decorrente da Lei Municipal, mais segundo os alunos isso não está acontecendo no atual governo.

Veja o vídeo:

Link curto:

TÓPICOS:
Caravelas Deficiência Transporte Escolar

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu