Geral

Caçamba da limpeza pública arrasta égua viva em Guaratinga; veja o vídeo

Nas imagens é possível ver o sofrimento do animal que é puxado pelas ruas da cidade

Redação com informações do site Via 41
18/08/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 18/08/2016 às 06h50 por Alessandro Granda

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

Uma cena de crueldade provocou a indignação de moradores no interior da Bahia. Populares flagraram uma caçamba de a limpeza pública arrastar uma égua doente amarrada em uma corda, na BA-263, em Guaratinga, município que fica localizado a 93 quilômetros de Itagimirim. Nas imagens é possível ver o sofrimento do animal que é puxado pelas ruas da cidade. O caso será denunciado ao Ministério Público Estadual.

Conforme informações de testemunhas, o fiscal de limpeza pública identificado como Luiz Bananeira, teria dado ordem para que o motorista da caçamba e os ajudantes removessem o animal que se encontrava debilitado, em via pública.

Sem reunir as condições necessárias para esse tipo de transporte, os servidores teriam se recusado a efetuar o transporte do animal. O fiscal então resolveu por conta própria amarrar a égua com uma corda, na parte traseira do caminhão e conduziu o veículo em direção ao lixão da cidade, onde o animal seria levado.

O episódio com requintes de crueldade chocou a população, que gritava, no intuito de alertar o condutor para que parasse o veiculo. Depois de cerca de 500 metros arrastando o animal, o motorista de outro veículo conseguiu interceptar a caçamba. Ao perceber a revolta da população ele desamarrou a égua e se retirou do local, e em seguida, abandonando a caçamba carregada de lixo, no estacionamento do Auto Posto Casarão.

Nas imagens do vídeo gravado é possível notar a gravidade das condições do animal com partes lombares linchadas e ferimentos profundos, nas pernas. O animal chegou a esboçar uma reação, mas se rendeu a fraqueza e as possíveis dores. Em outro momento, alguns moradores sensibilizados com a situação, deram água ao animal, que mais tarde conseguiu se levantar e seguiu cambaleando das pernas, pelas margens da rodovia.

Veja o vídeo:

Link curto:

TÓPICOS:
Animal Caçamba Rodovia Guaratinga Crueldade

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu