Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 18/08/2016, por Alessandro Granda Atualizado: 18/08/2016 às 06h50, por Alessandro Granda

Geral

Caçamba da limpeza pública arrasta égua viva em Guaratinga; veja o vídeo

Nas imagens é possível ver o sofrimento do animal que é puxado pelas ruas da cidade

Redação com informações do site Via 41

(Foto reprodução)(Foto reprodução)

Uma cena de crueldade provocou a indignação de moradores no interior da Bahia. Populares flagraram uma caçamba de a limpeza pública arrastar uma égua doente amarrada em uma corda, na BA-263, em Guaratinga, município que fica localizado a 93 quilômetros de Itagimirim. Nas imagens é possível ver o sofrimento do animal que é puxado pelas ruas da cidade. O caso será denunciado ao Ministério Público Estadual.

Conforme informações de testemunhas, o fiscal de limpeza pública identificado como Luiz Bananeira, teria dado ordem para que o motorista da caçamba e os ajudantes removessem o animal que se encontrava debilitado, em via pública.

Sem reunir as condições necessárias para esse tipo de transporte, os servidores teriam se recusado a efetuar o transporte do animal. O fiscal então resolveu por conta própria amarrar a égua com uma corda, na parte traseira do caminhão e conduziu o veículo em direção ao lixão da cidade, onde o animal seria levado.

O episódio com requintes de crueldade chocou a população, que gritava, no intuito de alertar o condutor para que parasse o veiculo. Depois de cerca de 500 metros arrastando o animal, o motorista de outro veículo conseguiu interceptar a caçamba. Ao perceber a revolta da população ele desamarrou a égua e se retirou do local, e em seguida, abandonando a caçamba carregada de lixo, no estacionamento do Auto Posto Casarão.

Nas imagens do vídeo gravado é possível notar a gravidade das condições do animal com partes lombares linchadas e ferimentos profundos, nas pernas. O animal chegou a esboçar uma reação, mas se rendeu a fraqueza e as possíveis dores. Em outro momento, alguns moradores sensibilizados com a situação, deram água ao animal, que mais tarde conseguiu se levantar e seguiu cambaleando das pernas, pelas margens da rodovia.

Veja o vídeo:

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Animal Caçamba Rodovia Guaratinga Crueldade Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.