Geral

Pinguins são encontrados na orla de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália

Animais buscam o litoral brasileiro em busca de comida e são trazidos por correntes marítimas

Redação com informações do G1
12/07/2015 por Redação, atualizado em 13/07/2015 às 18h19 por Redação

Pinguim foi localizado na orla de Porto Seguro, na Bahia<br />
(Foto: Divulgação/Pat Ecosmar)<br />
Pinguim foi localizado na orla de Porto Seguro, na Bahia
(Foto: Divulgação/Pat Ecosmar)


Foram encontrados os primeiros pinguins desta temporada nos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no litoral do extremo-sul da Bahia. A informação foi divulgada no último sábado (11), pela ONG Pat Ecosmar onde os encalhes nessa região são frequentes.
De acordo com a ONG, além dos pinguins, na última semana foram encontrados três aves marinhas mortas , uma espécie de mergulhão conhecida como atobá e duas gaivotas, além de quatro tartarugas marinhas mortas.

Pinguins são achados no litoral do extremo sul da Bahia <br />
(Foto: Divulgação/Pat Ecosmar)<br />
Pinguins são achados no litoral do extremo sul da Bahia
(Foto: Divulgação/Pat Ecosmar)


Conforme informado pela Pat Ecosmar, os chamados pinguins-de-Magalhães, também conhecido como pinguim, naufragado e pato-marinho, é um pinguim sul-americano que migram para o litoral brasileiro em busca de alimentos. Porém, os animais mais jovens normalmente se afastam da costa e são levados nas correntes marítimas, podendo chegar até à Bahia e Sergipe.

Os pinguins encontrados nas praias são na maioria debilitados ou doentes: "caso você encontre um pinguim na praia, não o coloque em recipientes com gelo, pois isso pode reduzir a temperatura do corpo do animal, levando-o à morte", informa a ONG.

Em nota enviada, a organização não governamental informa ainda que o animal deve ser mantido em local seco e aquecido, até a chegada dos órgãos ambientais que cuidam da remoção e da reabilitação desses bichos. "Não tente capturar os pinguins enquanto estão ainda na água", finaliza a nota enviada pela Pat Ecostmar.

Link curto:

TÓPICOS:
Pinguins Litoral Ong Porto Seguro Santa Cruz Cabrália

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu