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Designer lança campanha para concluir livro sobre costura e modelagem

Professora da Fumec, Julia Assis quer lançar edição impresso de 'Da Abstração à Forma', resultado de sua pesquisa de mestrado

Rastro101
Com informações do site O Tempo

22/10/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA designer e professora de costura e modelagem da Universidade Fumec, Julia de Assis, concluiu sua pesquisa de mestrado no fim de 2019, em que foram aplicadas três práticas de modelagem para alunos do curso de moda da UFMG. O resultado é o livro “Da Abstração à Forma”, apontou que os estudantes se tornaram mais independentes na forma de conduzir suas atividades ao longo de todo o processo, como também conseguiram ressignificar a prática da modelagem tradicional. A modelagem é uma etapa importante na criação e construção do vestuário e pode ser entendida como a materialização das ideias no design de moda. 

Agora, Julia lança uma campanha de financiamento coletivo para realizar a edição impressa do livro. A montagem da versão digital de “Da Abstração à Forma” foi aprovada e financiada pela Lei Aldir Blanc. Com o orçamento, foi possível realizar a edição textual, seis sessões fotográficas de registro das práticas de modelagem e a criação gráfica do projeto, mas não foi possível imprimi-lo. 

A campanha busca um orçamento total de R$ 23 mil e pode ser acessada aqui. O valor arrecadado será destinado, principalmente, para a impressão e distribuição do livro na versão impressa. Caso a meta não seja cumprida, o projeto será concluído apenas na versão digital e os valores devolvidos aos apoiadores.




 


 

 



 




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Julia de Assis diz que com o financiamento coletivo “será possível concluir a revisão do projeto e realizar o editorial de moda com as peças criadas especialmente para o livro. O objetivo desse editorial comentado é de compartilhar e analisar o processo criativo por completo, desde a ideia até a apresentação dos produtos”.  A designer também ressalta a importância do projeto ser concluído em livro impresso: “Acredito que, mesmo inseridos em contextos cada vez mais digitais, as versões impressas são importantes para atingir públicos com acesso limitado à internet. Não é à toa que uma das recompensas propostas inclui a doação de um exemplar para bibliotecas”.          View this post on Instagram                       Uma publicação compartilhada por Julia de Assis (@ateliesagarana)

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