Geral

Índia identifica variante 'Delta Plus' ainda mais transmissível e agressiva

Autoridades sanitárias do país dizem que ao menos 22 pessoas foram infectadas com a nova mutação

Rastro101
Com informações do site O Tempo

23/06/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoUma nova variante da Covid-19 identificada como Delta Plus foi registrada na Índia, segundo informações divulgadas por autoridades sanitárias do país. Ao menos 22 pessoas foram infectadas com a sublinhagem variante Delta (B.1.617.2) da SARS-CoV-2.

Segundo o secretário de saúde indiano, Rajesh Bhushan, a variante Delta Plus foi identificada em quatro Estados do país. “Na Índia, 16 dos 22 casos da variante Delta Plus foram encontrados em Ratnagiri e Jalgaon [Maharashtra] e alguns casos em Kerala e Madhya Pradesh”, disse em entrevista divulgada no site de notícias Times of india, nesta terça-feira (22)

Além de ser mais transmissível, a nova variante pode ser mais agressiva, já que pode ter uma ligação mais forte dos receptores com as células do pulmão e assim, reduzir a resposta dos anticorpos no organismo. Também há registros dessa linhagem da variante Delta em Lisboa, Portugal.

Com 1,3 bilhão de habitantes em um território de 3,2 milhões de quilômetros quadrados (o sétimo maior país em superfície do mundo), a Índia enfrenta uma onda agressiva de covid-19 e acumula mais de 388.000 mortes desde o início da pandemia.

Com AFP.

Link curto:

TÓPICOS:
Mutação Da Covid

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu