Geral

Hospitais mais bem avaliados em MG vão receber mais recursos, anuncia Zema

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), durante solenidade de lançamento do Valora Minas, que pretende ser uma nova política de atenção hospitalar no Estado

Rastro101
Com informações do site O Tempo

21/06/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoOs hospitais mineiros da rede SUS que forem avaliados como mais bem-sucedidos irão receber mais recursos. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) na tarde desta segunda-feira (21), durante solenidade de lançamento do Valora Minas, que pretende ser uma nova política de atenção hospitalar no Estado.

De acordo com Zema, os hospitais que forem mais bem avaliados nos atendimentos aos cidadãos, oferecendo mais atendimentos de forma quantitativa e qualitativa, receberão mais recursos. Um bilhão de reais do Tesouro do Estado serão destinados anualmente ao programa, que substitui a antiga Política de Atenção Hospitalar, vigente desde 2003.

De acordo com o Governo de Minas, o Estado conta com 480 estabelecimentos hospitalares que prestam serviços ao SUS. Deste total, 227 recebem recursos do Tesouro por meio de algum programa estadual.

Mas cada programa possui indicadores e instrumentos de repasse próprio, dificultando a formação de uma visão sistêmica do montante repassado. 

O objetivo do Valora Minas é corrigir as disparidades na alocação dos recursos, de acordo com o governo.

Link curto:

TÓPICOS:
Medida

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu