Esporte

Em queda de braço com Flamengo, seleção olímpica tem até dia 30 para alterar convocação

A seleção brasileira olímpica masculina tem até o dia 30 de junho para entregar a lista final dos 18 jogadores convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

18/06/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias A seleção brasileira olímpica masculina tem até o dia 30 de junho para entregar a lista final dos 18 jogadores convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dias antes do anúncio do técnico André Jardine, o clube carioca informou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não pretendia liberar os atletas para compromisso em Tóquio (lembre aqui). Porém, mesmo assim o atacante Pedro foi chamado (confira lista de convocados).

 

Pedro tem sido destaque da seleção olímpica. Nos últimos dois amistosos realizados na Sérvia, o atacante marcou três gols. No Flamengo, é uma das principais peças do elenco e só não é titular absoluto por causa da presença de Gabigol. Em 2021, ele disputou 14 jogos e marcou nove gols. O torneio de futebol masculino olímpico acontece entre os dias 22 de julho e 7 de agosto, mas os jogadores deverão se apresentar ao Brasil no dia 8 de julho. Nesse período, ele desfalcaria o Mengo em cinco rodadas do Brasileirão, e nos dois jogos dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

 

Na entrevista coletiva da convocação da seleção olímpica, o coordenador Branco comentou a questão.

 

"A gente trabalha e sempre trabalhou nesse projeto visando a questão técnica. O Flamengo tem uma posição e a gente tecnicamente tem outra. O Pedro é um jogador importante no processo olímpico. Jogador que nos últimos dois jogos fez 3 gols. Jogador espetacular. Tem vontade enorme de defender o Brasil", disse.

 

Do outro lado, o Flamengo indica que manterá sua posição em não liberar seu atleta, que custou 14 milhões de euros.

 

"Só (muda algo) se convencerem o Landim (presidente do Flamengo), que é quem manda. É pouco provável", declarou Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, em entrevista ao site ge.

 

A lista final entregue no dia 30 deve conter os 18 jogadores que vão disputar os Jogos Olímpicos e mais quatro suplentes, caso seja necessária a substituição por problema de lesão grave e isso mediante a comprovação.

 

Atual campeão olímpico, o Brasil foi sorteado no Grupo D do torneio. O selecionado estreia no dia 22 de julho contra a Alemanha, reeditando a final dos Jogos da Rio 2016. Depois, o compromisso será contra Costa do Marfim, dia 25. O último jogo da primeira fase está previsto para 28 diante da Arábia Saudita.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu