Esporte

Arias celebra 2º lugar do Bahia na Série A e projeta briga pelo topo: "Temos equipe para buscar"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/05/2024 por Redação

Lateral-direito deve ser titular do Tricolor neste domingo, contra o Bragantino O escolhido para entrevista coletiva do Bahia nesta quarta-feira foi o lateral-direito Santiago Arias. Entre outros assuntos, o colombiano falou sobre o ótimo início do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Os 10 pontos somados em 15 possíveis fazem do Esquadrão o vice-líder da competição nacional, atrás apenas do Athletico pelo saldo de gols.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Bahia tem início promissor e mostra vocação ofensiva na Série A
O lateral-direito, inclusive, acredita que o Bahia pode manter o bom desempenho na principal competição da temporada para se manter entre os clubes que brigam pelas primeiras posições.
- Creio que sempre será importante estar acima [na tabela], buscando esse primeiro lugar. Entendemos que não é fácil, é muito complicado, difícil, mas confiamos no trabalho que temos, no que estamos fazendo e esperamos seguir assim. Trabalhamos para isso, para nos manter sempre acima - iniciou Arias.
- Sabemos que nosso objetivo é tentar nos manter sempre acima. Tem gente que não esperava, mas nós, jogadores, e o corpo técnico acreditamos que temos equipe para buscar ser líderes e estar na parte de cima da tabela. É tratar de manter. Creio que todos aqui querem viver nosso momento, aproveitar a cada instante, temos equipe, jogadores e podemos seguir por esse caminho - garantiu o lateral-direito tricolor.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Santiago Arias comemora segundo lugar do Bahia na Série A
Tiago Caldas/EC Bahia
Santiago Arias chegou ao Bahia no início do ano e assumiu a condição de titular na lateral direita. Ele, inclusive, está em meio a sua maior sequência de aparições no onze inicial do Tricolor, com seis partidas seguidas. Ao todo, são 15 jogos com a camisa azul, vermelha e branca. O bom momento é fruto da boa condição física do atleta.
- Creio que os treinamentos, a constância, o trabalho, é querer. Creio que já vivi as partes boas e não tão boas no futebol, as lesões. Então, creio que quando estou bem, 100%, sempre tento algo melhor e sempre tento chegar ao máximo que posso e é o que estou fazendo agora. Tenho mais velocidade, vou entrar para isso. Mas não só eu, como toda equipe.
Veja mais números do jogador abaixo:
Jogos: 14 (13 como titular)
Gols: um
Assistências: duas
Cartões: três amarelos
Santiago Arias deve ser titular do Bahia mais uma vez às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), quando o Tricolor recebe o Bragantino na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e reúne duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. O Tricolor é o vice-líder, com dez pontos, só um a mais que o time paulista, atualmente na quinta posição.
- Muito importante, todas as partidas são importantes. Jogar com o primeiro, com o último, quinto ou sexto, sempre se trata do nosso futebol e da nossa equipe. Temos que demonstrar, jogar as partidas com a mesma intensidade e a mesma vontade, com a mentalidade ganhadora. A equipe tem que continuar crescendo.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Santiago Arias:
Escolha pelo Bahia
- Creio que bastante bem, sabia que era um projeto de larga duração, que me parece bastante ambicioso, um grupo muito forte no mundo do futebol. Creio que por isso me interesse e por isso decidir vir, afinal, me senti querido, bem. Ajudou muito para tomar essa decisão. Agora as coisas estão saindo bem e espero que siga assim.

Segundo lugar / objetivos
- É muito bom, algo importante para o grupo, para o Bahia mesmo. Algo que não se conseguia há algum tempo. Confiamos no trabalho, nos jogadores, na ideia de jogo que temos. Agora queremos manter, manter esse bom futebol, manter essa vontade de ir sempre adiante, e temos ido bastante bem.
Rodízio de jogadores x repetição de escalações
- A princípio muita rotação, creio que também tentando deixar toda equipe 100%, no mesmo nível. Obviamente, eram dois campeonatos, agora é o Brasileirão. Todos entendemos que quem entrar tem que correr. Então, quem joga ou não joga tem que estar no melhor possível para o técnico escolher. Todos estão bem, em condições iguais. Todos sabemos que jogará sempre quem estiver melhor e o Bahia só ganha com isso.
Adaptação ao Bahia
- Todos importantes. Acredito que, primeiro, a confiança que tem tanto a equipe como o treinador, os companheiros. Desde o momento em que cheguei, me senti muito bem, como se eu já estivesse há muito tempo na equipe. Isso facilita a entrar o grupo. Para mim, é muito importante e fundamental a minha família estar feliz. Minha esposa e meus filhos estão contentes, na escola, minha esposa com suas atividades, em seu trabalho. Então, isso é importante para estar focado no futebol.
Desafios de conquistar uma liga nacional
- Mais que tudo, a mentalidade. Sempre ter a mentalidade ganhadora, ter a mentalidade positiva. Vamos ter momentos em que estaremos bem e, em outros momentos mal. É tentar buscar a saída deste momento e transformar em algo positivo. Creio que depende de todos. Agora é focar em seguir por cima, ganhar as partidas e seguir melhorando jogo a jogo. Todos nós estamos ajudando uns aos outros, seguramente conseguiremos os nossos objetivos da temporada.
Clima do elenco e sonhar com o título
- Estão todos no seu direito, todos têm direito a sonhar e crer em coisas grandes. Nunca se pode arrancar de qualquer um. Nós jogadores temos sonhos e aspirações. Tudo é passo a passo, estamos em um momento que estamos ganhando e indo bem. Estamos na parte alta da tabela e vamos tratar sempre de ter o foco no objetivo.
Jogo na Fonte Nova com a torcida
- Todas as equipes preferem jogar em casa, com sua torcida. Ajuda a ter mais motivação, o empurrão para ganhar as partidas. Ainda mais aqui no Bahia, tem bastante apoio e a todo momento. Desde o primeiro ao último minuto. É muito importante diante de um rival direto, é sair ganhador da partida.
Atuações individuais
- Creio que também depende de todo grupo, de como estamos fisicamente. A competição entre nós nos faz sempre buscar mais e ser melhor, uma competição saudável. Enquanto se tem essa competição, a equipe vai desempenhar cada vez melhor dentro de campo. Tratar sempre de manter esse espírito, sempre ganhar e sempre ir por mais.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu