Geral

Profissional de saúde enfrenta enxurrada para vacinar idoso acamado no Paraná

Auxiliar de enfermagem foi surpreendida pelo temporal, mas se recusou a perder a dose do imunizante

Rastro101
Com informações do site O Tempo

12/02/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA auxiliar de enfermagem Ângela Maria de Jesus enfrentou a enxurrada de chuva para conseguir vacinar um idoso acamado contra o novo coronavírus. Integrante da equipe de vacinação da área rural de Porto Rico, na região noroeste do Paraná, ela foi surpreendida por um forte temporal quando seguia para casa do paciente.

Mas, apesar do sufoco e do risco, ela não pensou em desistir da imunização do morador. Para isso, ela se pendurou na cerca de arame para atravessar o trecho alagado. Eu parei e falei: como vou fazer? Não posso perder doses. Não importa o obstáculo, o importante é fazer a vacina da Covid-19. Nós somos sérios no que fazemos e temos amor na profissão, afirmou em entrevista ao portal G1.

O caso aconteceu nesta sexta-feira (12) e, de acordo com a profissional de saúde, o esforço foi realizado pois o imunizante perde a eficácia após seis horas da ampola aberta. Porto Rico tem aproximadamente 2,5 mil habitantes e, conforme a prefeitura, todos os idosos com mais de 90 anos foram vacinados contra o novo coronavírus.

 

Link curto: https://bit.ly/2No6pY2

TÓPICOS:
Dedicação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101

cachedMais notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu