Saúde

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam a Itagimirim

A Prefeitura informou que 100 doses foram disponibilizadas ao município nesse primeiro momento

Redação do Rastro101
19/01/2021 por Redação, atualizado em 19/01/2021 às 13h00 por Redação

Reprodução: Redes sociaisReprodução: Redes sociaisAs primeiras doses da vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, foram entregues em Itagimirim na manhã desta terça-feira, 19. O imunizante foi desenvolvido pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Sob escolta policial, os imunizantes foram recebidos pelo perfeito do município, Luizinho entre outras autoridades do município, e já estão armazenadas na Secretaria de Saúde do município.

Segundo o site Radar64, as primeiras doses da vacina chegaram ao aeroporto de Porto Seguro em um avião do Governo do Estado, por volta das 2h da madrugada. O município da Costa do Descobrimento foi o primeiro após a capital a receber o imunizante no estado, 10,8 mil doses ao todo.

Vacinas chegaram nesta madrugada (19) na região. (Governo da Bahia)Vacinas chegaram nesta madrugada (19) na região. (Governo da Bahia)

A Prefeitura de Itagimirim informou que 100 doses foram disponibilizadas. Sob aplausos,
a técnica em enfermagem, Gliuzete Oliveira, foi a primeira pessoa a ser imunizada no município.

O secretário municipal de Saúde, Manoel Batista, afirmou que há um controle rígido, por parte da administração, na aplicação das doses. Para isso, são cadastrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), nome, CPF, documento com foto e comprovante de residência. O propósito é que não haja nenhum desvio do medicamento. Batista ainda ressaltou que a vacinação acontecerá em toda a população de acordo com que as doses forem entregues pelo governo estadual.

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 deverão ser os primeiros a receber as vacinas.

Link curto:

TÓPICOS:
Vacina covid-19 itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu