Saúde

Prefeitura de Itagimirim aperta o cerco contra o mosquito da Dengue

Todos os estados do nordeste correm risco de surto de dengue em 2020

Ascom-Prefeitura de Itagimirim
16/01/2020 por Redação, atualizado em 16/01/2020 às 11h55 por Redação

ASCOM-Prefeitura de ItagimirimASCOM-Prefeitura de ItagimirimEstamos no verão, período de altas temperaturas e chuvas constantes, cenário perfeito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por isso, a população deve redobrar os cuidados para impedir que essas graves doenças se alastrem.

A situação exige atenção, pois de acordo com o Ministério da Saúde, todos os nove estados do Nordeste, além do Espírito Santo e Rio de Janeiro poderão enfrentar surto de dengue a partir de março deste ano. Essas áreas foram pouco afetadas em 2019 e por isso, correm mais risco de surto em 2020.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Ainda segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 1.544.987 casos de dengue no ano passado e 782 mortes, o que representa um aumento de 488% em relação a 2018.

Segundo a Secretaria de Saúde de Itagimirim, o índice de infestação do Aedes aegypti no município está sob controle. Para que esse quadro seja mantido, a população precisa continuar em alerta, se mobilizando no combate ao mosquito.

A prevenção é a única forma de impedir o avanço das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Cada morador deve fazer sua parte, limpando regularmente seus quintais para eliminar todos os recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

A Prefeitura de Itagimirim está comprometida no combate ao mosquito e conta com a participação de toda a comunidade para eliminar essa ameaça.


Link curto: https://bit.ly/2H2Wbti

TÓPICOS:
Dengue alerta itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu