Economia

Setor de apicultura em Itagimirim poderá receber incentivos do Banco do Nordeste

Produtores de mel da região poderão ser beneficiados através do PRODETER

Ascom-Prefeitura de Itagimirim
08/11/2019 por Redação, atualizado em 08/11/2019 às 16h54 por Redação

Imagem: ASCOM-Prefeitura de ItagimirimImagem: ASCOM-Prefeitura de ItagimirimNa manhã desta sexta-feira, 08, foi realizada uma reunião para discussão das ações do Plano de Ação da Apicultura da Costa do Descobrimento, envolvendo representantes do Comitê Gestor Municipal da Apicultura de Itagimirim, por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER).

Entre as ações propostas está a implantação do Selo de Inspeção Municipal, aquisição dos produtos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos, a realização de uma feira temática e a possibilidade de construção de uma Casa do Mel no município de Itagimirim.

O encontro teve a participação de representantes da Associação dos Apicultores de Itagimirim (AAPITA), do secretário de Meio Ambiente e Agricultura Sildean Muniz, juntamente com sua equipe, de Givanildo Bispo do Nascimento, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, além de um representante da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O Plano de Ação Territorial da Apicultura da Costa do Descobrimento será lançado oficialmente no dia 22 de novembro em uma cerimônia na Câmara de Vereadores de Eunápolis.

O projeto é uma iniciativa do PRODETER, que, por sua vez, é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região.

A Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, tem se esforçado para apoiar a apicultura, com o objetivo de fortalecer a atividade no município, criando assim, novas fontes de emprego e renda.

Link curto:

TÓPICOS:
Itagimirim apicultura desenvolvimento

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu