Crimes

Cinco suspeitos de ataques a bancos morrem em troca de tiros com a polícia

Todos os eles tinham extensa ficha criminal

Redação com informações do G1 Bahia
13/05/2019 por Redação, atualizado em 13/05/2019 às 09h03 por Redação

Foto: Divulgação/SSP-BAFoto: Divulgação/SSP-BACinco suspeitos de planejar ataques contra agências bancárias na Região Metropolitana de Salvador morreram durante uma operação da polícia neste domingo, 12. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os criminosos foram interceptados na BR-110, entre as cidades de São Sebastião do Passé e Catu.

A SSP-BA informou que denúncias anônimas apontavam que indivíduos suspeitos estariam em posse de armas de fogo, coletes balísticos e munições. Durante a abordagem, um primeiro carro furou a blitz da polícia e capotou, sendo que dois homens saíram do veículo atirando, mas um terceiro ficou no automóvel, que acabou explodindo. Esse seria um indício que a quadrilha estava transportando explosivos.

O outro veículo parou antes da barreira policial e dois homens saíram também disparando contra a força de segurança. Os cinco suspeitos chegaram a ser socorridos, mas acabaram não resistindo aos ferimentos.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Os mortos foram identificados como Claudinei Alves Souza, que respondia a três inquéritos, um deles por roubo a banco; Edson dos Santos, com seis inquéritos em aberto sobre tráfico e roubos, apontado como parceiro de Adílson Souza Lima, fundador de uma facção criminosa.

Completam a lista Alessandro Santos de Jesus, que segundo a polícia é autor de crimes contra bancos no Mato Grosso do Sul; Reinaldo Melo dos Santos, que tinha mandado de prisão em aberto; e Dênis Cortes Campos, que respondia a quatro inquéritos e também é suspeito de integrar uma quadrilha criminosa.

Com o grupo foram apreendidas duas pistolas, calibres 765 e 380, dois revólveres calibre 38, um carregador, coletes a prova de balas, algemas, além de outros materiais. A polícia informou que está realizando buscas na região com o intuito de localizar outros suspeitos.

Link curto:

TÓPICOS:
Polícia confronto mortes bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu