Educação

Escolas da Rede Municipal de Itagimirim iniciam o ano letivo

O primeiro dia do ano letivo aconteceu na última segunda-feira, 11, onde cada escola recebeu os seus alunos para uma aula inaugural diferente e atrativa

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
12/02/2019 por Redação, atualizado em 12/02/2019 às 22h36 por Redação

Abertura do Ano Letivo em Itagimirim. (Ascom-Itagimirim)Abertura do Ano Letivo em Itagimirim. (Ascom-Itagimirim)Cerca dos 1800 alunos distribuídos nos três turnos da Rede Municipal de Ensino em Itagimirim voltaram às aulas nesta terça-feira (12/02).

O primeiro dia do ano letivo aconteceu na última segunda-feira, 11, onde cada escola recebeu os seus alunos para uma aula inaugural diferente e atrativa, com o objetivo de motivar e promover a integração entre os profissionais da educação, estudantes e a comunidade escolar.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Rostinhos alegres, eufóricos, sorridentes, e por vezes assustados e chorosos pelo fato de estarem em um ambiente novo e desconhecido, foi o ponto marcante no primeiro dia de aula na Creche Bento Gama Filho. Os profissionais da unidade disponibilizaram brinquedos, brincadeiras, palhaço e um ambiente alegre, alfabetizador e climatizado para proporcionar aos pequenos, mais conforto, segurança e tranquilidade no primeiro contato com o mundo escolar.

A prefeita Devanir Brillantino esteve visitando as escolas nesta terça-feira (12), participou de brincadeiras e interagiu com os alunos presentes no primeiro dia de aula.

“Guardei na memoria cada rostinho, cada sorriso e cada abraço recebido pelos alunos nesta terça-feira. Fiquei emocionada em ver o carinho, o compromisso e a responsabilidade que os professores têm com os nossos alunos. Quero deixar os meus sinceros parabéns a cada profissional que dedica o seu tempo para amar, cuidar e educar seus alunos, foi bonito ver cada expressão de carinho e apoio disponibilizados aos pequenos” – afirmou a prefeita Devanir Brillantino.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ano Letivo abertura itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu