Geral

Tremor de terra é registrado na cidade de Guaratinga

Moradores ficaram assustados com o abalo sísmico

Redação do Rastro101
28/01/2019 por Redação, atualizado em 28/01/2019 às 15h01 por Redação

População se aglomerou nas ruas de Guaratinga após o abalo sísmico. (Reprodução)População se aglomerou nas ruas de Guaratinga após o abalo sísmico. (Reprodução)Um abalo sísmico foi registrado na manhã desta segunda-feira, 28, na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. Moradores ficaram muito assustados com o fenômeno.

Por volta das 11h00 começaram a circular vídeos e relatos de moradores nas redes sociais informando que haviam sentido a terra tremer no município. Logo após o abalo, a movimentação nas ruas se tornou intensa, já que as pessoas deixaram os imóveis temendo desabamentos.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
De acordo com as informações, casas e estabelecimentos comerciais tremeram por alguns segundos. Além da sede do município, o abalo também foi sentido em alguns povoados na zona rural de Guaratinga.

A página do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) já registra um abalo sísmico na cidade de Guaratinga, com uma magnitude de 2.5 na escala Richter.

Segundo o site Radar64, uma hipótese levantada é de que o tremor de terra tenha sido provocado por atividades clandestinas de mineração na região. A extração de mármore e granito é uma das principais atividades econômicas da cidade.

Link curto:

TÓPICOS:
Terremoto guaratinga susto

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu