Crimes

Polícia Militar prende integrante de quadrilha em Porto Seguro

Durante operação foi apreendido grande quantidade de munição, dinheiro e roupas camufladas

Redação com informações do site Bahia Extremo Sul
09/06/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 09/06/2016 às 08h44 por Alessandro Granda

(Foto divulgação Polícia Militar)(Foto divulgação Polícia Militar)

Um homem foi preso e uma grande quantidade de munição foi apreendida durante uma operação policial realizada pelo 8º Batalhão da Polícia Milita de Porto Seguro em parceria com Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Mata Atlântica e do Grupamento Aéreo na tarde da última terça-feira (7), no distrito de Pindorama, em Porto Seguro.

De acordo com o Comandante do 8º BPM-Porto Seguro, o objetivo dessa operação conjunto é localizar Uillian da Silva Guimarãesresponsável por diversos homicídios, ataques à caixas eletrônicos e agências dos Correios, além de comandar o tráfico de drogas no distrito de Pindorama. Essa mobilização policial vem acontecendo desde a semana passada na região.

Durante abordagem, dois suspeitos identificados apenas com os prenomes Charles e Shrek conseguiram fugir do local ao perceberem a aproximação da policial. Na oportunidade um dos integrantes da quadrilha identificado como Alteir Zumackeer Felberg, foi preso.

Na casa foi apreendido um veículo Fiat Strada, cor branca, placa NYR 6084, licença de Eunápolis, 15 munições calibre 762mm, 36 munições calibre 9mm, 14 munições calibre .40, 53 munições calibre .38, uma máquina de contar cédulas, roupas camufladas, uma pequena quantidade de maconha, cinco aparelhos celulares, uma máscara anti gás, além de quantia em dinheiro no valor superior a R$ 10 mil reais.

O suspeito e todo material apreendido foi apresentado na sede da Delegacia Territorial de Porto Seguro onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. A quadrilha em questão é a mesma que matou em 2015 o soldado Denisson Rodrigues Sampaio, durante assalto à agência dos Correios do município de São José da Vitória.

Um dos envolvidos é um fugitivo do Presídio de Eunápolis, de nome Wilian Guimarães. Integrantes do bando criminoso estão escondidos em uma mata entre Pindorama, Vera Cruz e Itapebi, e por isso o comando da Polícia Militar determinou o desenvolvimento de tais operações, que contam, desde ontem, com o apoio de um helicóptero do GRAER vindo de Salvador.

Link curto:

TÓPICOS:
Prisão Suspeito Quadrilha Pindorama Porto Seguro Polícia Militar

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu