Esporte

Operário-PR terá pelo menos três desfalques contra o Coritiba

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/05/2024 por Redação

Rafael Guanaes terá cinco sessões de treino para preparar mudanças No empate sem gols contra o Ceará, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR viu dois titulares deixarem o gramado por lesão. O atacante Felipe Augusto e o lateral-esquerdo Lucas Hipólito devem ficar no departamento médico e desfalcar o Fantasma contra o Coritiba.
🗞️+ Mais notícias do Operário-PR
O técnico Rafael Guanaes também não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na 6ª rodada.
Felipe Augusto tinha machucado a coxa esquerda no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Contra Vila Nova, Ponte Preta e Brusque, Guanaes escolheu Maxwell, Ronald e Ronaldo para o ataque. Dessa vez, a lesão foi na coxa direita, e a tendência é que exija mais tempo para recuperação.
— Fico muito chateado, porque é um jogador que traz sempre expectativa de gol. O Felipe finaliza bastante. A equipe teve hoje 16 finalizações hoje no jogo, e o Felipe é sempre um dos que mais tenta. Ele e o Maxwell. A gente precisa justamente dessas tentativas. Agora teremos que arrumar solução. Vamos torcer para que não seja uma lesão grave e recuperá-lo o quanto antes - disse Guanaes.
O ataque é justamente onde o Operário-PR precisa melhorar para voltar a vencer na Série B. Apesar das chances criadas, a falta de eficiência tem incomodado o comandante.
Daniel Lima, que entrou bem no jogo contra o Ceará, pode ganhar oportunidade entre os onze. Outra esperança é Rodrigo Rodrigues, que está em aprimoramento físico depois de uma cirurgia de apendicite.
Felipe Augusto, atacante do Operário-PR
André Jonsson/ OFEC
Para a vaga de Lucas Hipólito, Guanaes conta com Pará, que foi titular contra o Avaí, na estreia, e contra o Grêmio, na Copa do Brasil. No meio, Lindoso deve ser substituído por Índio, que começou a Série B como titular mas perdeu espaço.
Outras surpresas podem aparecer. Sem vencer há cinco jogos, o Operário-PR terá que fazer alguma coisa diferente contra o Coritiba para conseguir os três pontos.
— Vamos construir a semana para pensar o que de diferente podemos fazer para voltar a fazer gols. Apostar em algumas relações, ou mais meias, mais atacantes, ou liberar mais os laterais... serão alternativas que a gente pode tentar criar. Estamos performando, e com base no desempenho podemos ter os resultados também - disse Guanaes depois do jogo contra o Ceará.
O Operário-PR conquistou nove pontos em seis jogos e aparece na 9ª colocação, três posições acima do Coritiba. A equipe volta a campo na segunda-feira, às 19h (de Brasília), contra o Coritiba, na capital paranaense. O ge transmite em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu