Geral

Veja o que se sabe sobre incêndio que matou funcionário e deixou feridos em distribuidora de polo petroquímico em Senador Can

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/05/2024 por Redação

Empresa explicou que fogo ocorreu durante manutenção de rotina em uma das bases de bombas. Causa do incêndio é investigada pela Polícia Técnico-Científica. Incêndio mata funcionário e deixa feridos em distribuidora de polo petroquímico em Goiás
Um incêndio em uma distribuidora de polo petroquímico deixou um funcionário morto e três feridos. O caso aconteceu em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia (veja abaixo o que se sabe sobre o caso).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em nota, a empresa disse que está prestando apoio aos familiares dos colaboradores (leia nota na íntegra ao final do texto). A causa do incêndio é investigada pela Polícia Técnico-Científica.
O que se sabe sobre o incêndio?
Quem são as vítimas?
Para onde foram levados os feridos?
O que diz a empresa?
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Incêndio mata funcionário e deixa feridos em distribuidora de polo petroquímico em Goiás
ASSISTA: Incêndio atinge prédio comercial em Aparecida de Goiânia
Incêndio de grandes proporções atinge indústria de reciclagem há mais de 10 horas, em Senador Canedo
O que se sabe sobre o incêndio?
Incêndio deixa morto e feridos em base de combustível de polo petroquímico em Senador Canedo
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O incêndio aconteceu no domingo (19). Um vídeo mostra as altas chamas e a fumaça no local (assista vídeo acima).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo ocorreu na casa de bombas da distribuidora de combustível. A empresa de polo petroquímico ainda explicou que o incidente foi durante uma manutenção de rotina em uma das bases de bombas.
Como foi o combate ao fogo?
Ao serem acionados, os bombeiros enviaram quatro viaturas ao local. Ao todo, 12 militares atuaram na ocorrência. Segundo o major Charles Xavier, o Corpo de Bombeiros iniciou o combate ao fogo com uma intervenção direta no local.
Os bombeiros atuaram confinando esse incêndio rapidamente antes que ele se alastrasse e fosse para os tonéis de armazenamento, que é onde fica uma tancagem de 30 milhões [de litros de combustível], detalhou o major.
A preocupação inicial foi de isolar. Depois resfriamos o ambiente e extinguimos o incêndio, completou Charles Xavier.
Quem são as vítimas?
Durante o incêndio, o funcionário da distribuidora Jonas Fernandes da Silva morreu e outros três ficaram feridos. Os feridos sofreram queimaduras.
Para onde foram levados os feridos?
Ao serem socorridos, dois dos feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião, em Senador Canedo. Em seguida, segundo apuração da TV Anhanguera, foram encaminhados para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
O g1 solicitou ao Hugol sobre o estado de saúde dos dois feridos, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Enquanto isso, o terceiro ferido foi para um hospital particular em Goiânia. O g1 também entrou em contato com Pronto Socorro para Queimaduras, em Goiânia, para pedir o estado de saúde do terceiro ferido. No entanto, não houve retorno até a última atualização da reportagem.
O que diz a empresa?
Além de explicar a circunstância em que o incêndio ocorreu, que foi em uma manutenção de rotina, a empresa lamentou o ocorrido e disse que presta apoio aos familiares das vítimas.
A distribuidora disse ainda que a causa do acidente é desconhecida e que será desvendada após perícia feita pela Polícia Técnico-Científica. Em nota ao g1, a empresa disse que se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos necessários à apuração do incêndio em suas instalações (leia a nota completa abaixo).
Nota da empresa na íntegra:
“A empresa informa que o incidente que aconteceu na tarde deste domingo (19), ocorreu durante uma manutenções de rotina em uma de suas bases de bombas, o que foi prontamente debelado pelas brigadas de combate da empresa, que acionaram os equipamentos de segurança e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.
Do ocorrido, lamentamos profundamente a fatalidade e informamos que estamos prestando todo o apoio aos familiares de nosso colaborador vitimado por este infortúnio, e aos demais que também sofreram queimaduras, mas foram prontamente socorridos e estão fora de risco.
No entanto, ressaltamos que a causa do incidente ainda é desconhecida e que será desvendada após a realização de perícia conduzida pela Polícia Técnico-Científica/GO.
A empresa coloca-se à disposição das autoridades competentes para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários à apuração do incêndio em suas instalações, e os motivos que deram causa à sua ocorrência.”
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu