Esporte

Volante João Afonso é apresentado no Remo: "É a primeira Série C que eu vou disputar"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/04/2024 por Redação

Jogador de 29 anos falou pela primeira vez com a imprensa como atleta do Leão, nesta quarta-feira, dia 17 O Remo apresentou o volante João Afonso, de 29 anos, nesta quarta-feira, dia 17, como novo contratado do clube para a disputa da Série C do Brasileiro. Ele chega ao Leão vindo do Novorizontino e jogará a Terceirona pela primeira vez na carreira.
- É a primeira Série C que eu vou disputar. Disputei Série A, Série B, mas eu acho que isso independe de divisão, são todos os jogos difíceis. Todos os clubes de A e B, obviamente, têm orçamentos maiores. Porém, vamos encarar como se [a Série C] fosse a competição mais difícil, porque sabemos que vai ser também, para que a gente consiga o nosso acesso que é o mais importante.
João Afonso é apresentado no Remo para a disputa da Série C
Samara Miranda/ASCOM Remo
VEJA MAIS:
+ Remo inicia venda de ingressos para estreia na Série C do Brasileiro
+ Remo anuncia contratação de Hélder para a disputa da Série C do Brasileiro
+ “Espero ser um herói”, diz Guilherme Cachoeira, novo reforço do Remo para a Série C

A carreira do jogador, natural de Criciúma-SC, acumula passagens por clubes como Chapecoense, Brasil de Pelotas, Internacional, Criciúma, Goiás, além de equipes de Portugal. No país europeu, ele atuou pelo Gil Vicente por três temporadas e depois foi para o Marítimo. Pela primeira vez no futebol do Norte, ele celebra a oportunidade de defender o Leão.
- Eu vim para o Remo, todo mundo sabe que é um clube grande, com uma torcida fanática. Acho que esses foram os motivos para ter vindo para cá. Fiquei muito feliz quando tive a proposta e espero que eu consiga desempenhar o melhor que eu conseguir, para que possamos atingir os nossos objetivos.
No Novorizontino, último clube do volante, ele jogou seis vezes, somente uma neste ano. Apesar dos poucos momentos em campo em 2024, João Afonso se considera pronto para atuar pelo Remo, caso receba oportunidades do treinador Gustavo Morínigo.
- Eu estava treinando, não estava tendo muita oportunidade no Novorizontino, não recebi as oportunidades que eu desejava e até acho que merecia, mas são coisas do futebol. Me sinto bem fisicamente e, se ele [treinador Gustavo Morínigo] precisar de mim, eu vou jogar. Óbvio, não sei o tempo que eu vou conseguir, mas, no meu limite, no que ele precisar de mim, eu vou estar à disposição.
A primeira oportunidade para João Afonso estrear no Leão será no fim de semana. O Remo enfrenta o Volta Redonda, no sábado, dia 20, às 17h, válido pela 1ª Rodada da Série C. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.
* Luiz Gustavo, sob supervisão de Eduardo Quemel.
Veja vídeos sobre o Remo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu