Geral

Suspeito de matar jovem a facadas durante roubo a ônibus em Campinas é preso, diz Guarda

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

04/04/2024 por Redação

Homem foi encaminhado até a DIG e, segundo a corporação, foi reconhecido por duas testemunhas. Rapaz de 27 anos foi esfaqueado no momento em que tentava argumentar com criminoso no domingo (31). Suspeito de matar jovem a facadas em ônibus de Campinas (SP) foi preso pela Guarda Municipal de Campinas nesta quinta-feira (4)
Reprodução
A Guarda Municipal de Campinas (SP) prendeu nesta quinta-feira (4) o suspeito de matar um jovem a facadas durante roubo dentro de um ônibus na noite de domingo (31).
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o trabalho de reconhecimento está sendo realizado. O caso havia sido registrado como latrocínio.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a Guarda, o suspeito de matar Felipe Leandro, de 27 anos, teria tentado esconder o rosto ao avistar uma viatura da corporação.
Foi feita a abordagem e encontrado com o suspeito R$ 166,30. Ele foi reconhecido por duas testemunhas, destacou a Guarda.
Pai de jovem morto em assalto dentro de ônibus diz que filho juntava dinheiro para fazer direito na USP: Sonho destruído
Jovem morto a facadas após tentar impedir roubo em ônibus é velado em Sumaré
Jovem sonhava em cursar direito na USP
Felipe Leandro, de 27 anos, planejava cursar a faculdade de direito da USP. Segundo o pai dele, Lucimar Leandro, o jovem juntava dinheiro para realizar o sonho. Assista na reportagem acima.
Ele tinha muita vontade de fazer direito na USP e estava nessa batalha. Queria fazer um pé de meia agora para ir para São Paulo. Para você ver que é um sonho dele que foi destruído. Esse tipo de coisa não destrói só o sonho de um menino, mas de toda uma família. Assim como meu pai e minha mãe, minha família toda está arrasada, disse Lucimar, em entrevista à EPTV, afiliada da Globo.
A Divisão Especializada de Investigações Criminais instaurou inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado Luis Fernando Dias de Oliveira, as primeira diligências já foram feitas.
As partes foram intimadas a comparecer, inclusive as testemunhas e vítimas das tentativas anteriores. As imagens já foram solicitadas à empresa, que devem nos fornecer em prazo razoável, disse Oliveira.
Atendimento rápido
Segundo pai do jovem, passageiros do ônibus e os profissionais da UPA do Matão foram rápidos no atendimento, mas uma das facadas atingiu o coração e, com isso, ele não resistiu.
Ele [Felipe] não é de revidar, não é de briga, mas ele não é de ver injustiça. Ele foi para conversar. Foi no sentido de: não faz isso com o motorista. Só que o cara já deu a facada nele e uma pegou no coração. Então, não tinha muito o que fazer.
Pai da vítima de latronício em Campinas pede Justiça
Reprodução/EPTV
O pai afirmou que testemunhas que presenciaram o crime disseram que Felipe não reagiu ao assalto, apenas tentou conversar com o assaltante para defender o motorista do ônibus.
Ele não fez isso para defender dinheiro, nem para nada. O que ele fez foi para defender junto ao motorista. A empatia que ele teve foi para defender o motorista que ele conhecia e não queria que sofresse a injustiça. E não foi a primeira vez que ele fez isso, contou.
Rigor nas investigações
Lucimar fez um apelo para que a Polícia Civil investigue o caso com rigor e identifique o criminoso. Eu espero que haja Justiça de fato. Eu sei que todo mundo fala isso, mas que haja Justiça de fato.
O meu filho deixa a alegria de viver dele. Com todos os problemas que ele já teve na vida, como todos nós temos, ele nunca desistiu do sonho dele. Isso é uma coisa que eu vou levar para sempre. Ele com 27 anos tinha o ensino médio e eu sou formado em sociologia. E ele conseguia conversar comigo de igual para igual pela quantidade de leituras que ele tinha e pela dedicação das leituras que ele tinha. Ele tinha herdado um pouco de mim e eu tinha muito orgulho. Isso vai ficar para sempre, disse o pai, emocionado.
Primeiro salário
Homem é morto a facadas durante assalto dentro de ônibus em Campinas
Felipe trabalhava em uma loja no Shopping D. Pedro, em Campinas, e, segundo a família, receberia o primeiro pagamento nesta segunda-feira (1º).
De acordo com o registro da ocorrência, o passageiro estava inclusive com o uniforme da loja quando foi atingido com dois golpes de faca pelo criminoso.
A vítima foi levada pelo próprio condutor do ônibus metropolitano à Unidade de Pronto Atendimento do Matão, em Sumaré (SP), mas morreu na unidade médica. O suspeito fugiu depois de esfaquear o passageiro e não foi encontrado. Ele ainda roubou R$ 250 do motorista antes de sair do veículo.
Felipe Leandro foi morto durante assalto a ônibus em Campinas
Redes sociais
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o criminoso embarcou no ônibus no ponto da Avenida Lix da Cunha e anunciou o assalto mais à frente, na altura do Jardim Eulina, próximo a um posto de combustíveis e do trevo da Bosch, no sentido Sumaré.
O coletivo é da linha 637, que faz o trajeto Campinas - Picerno (Sumaré). De acordo com o relato da Guarda Municipal no registro da ocorrência, testemunhas disseram que, minutos antes, o assaltante tentou assaltar outro ônibus, mas fugiu antes de cometer o crime.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que administra a linha, afirmou que lamenta a ocorrência e está à disposição das autoridades para informações adicionais.
Jovem foi morto a facadas após tentar impedir assalto em ônibus
Arquivo pessoal
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu