Esporte

Bahia aposta na força como mandante para largar na frente do Criciúma na Copa do Brasil

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/04/2024 por Redação

Tricolor recebe o Tigre às 19h desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, onde não perde há 13 jogos Na terceira fase da Copa do Brasil as equipes começam a se enfrentar em jogos de ida e volta, mas no que depender do Bahia o confronto com o Criciúma vai ser resolvido já nesta terça-feira, quando o Tricolor recebe o Tigre na Arena Fonte Nova. Por lá, a bola começa a rolar a partir das 19h (horário de Brasília).
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
O Bahia não perde na Arena Fonte Nova há 13 jogos e aposta na força como mandante para sair na frente do Criciúma e, se possível, construir uma vantagem que faça do jogo de volta apenas uma partida protocolar.
Sequência invicta como mandante
A sequência invicta do Bahia tem jogos por três competições e três adversários que também disputam a Série A: Vitória, Fluminense e Grêmio. Outro ponto que chama atenção é a diferença no saldo de gols. O Tricolor balançou as redes 33 vezes e foi vazado apenas seis.
É muito importante fazer o placar para ir mais leve para o segundo jogo. A Copa do Brasil é traiçoeira. A gente tem que matar o jogo logo no primeiro. É muito importante o apoio da torcida, disse o volante Jean Lucas em entrevista coletiva na última segunda-feira.
Festa da torcida do Bahia na Arena Fonte Nova
Gabrielle Gomes / ge
Em 2024 o Bahia tem apenas uma derrota em seus domínios. O tropeço veio logo na primeira partida do ano, quando o Tricolor foi para campo com uma equipe alternativa porque o elenco principal estava em pré-temporada na Inglaterra.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tabela de jogos do Brasileirão
Para resgatar a última derrota na Fonte Nova com Rogério Ceni na beira do gramado é preciso voltar até 2023. No ano passado, em meio a luta contra o rebaixamento, o Bahia perdeu para o São Paulo por 1 a 0, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem joga
Rogério Ceni não tem jogadores suspensos, e o departamento médico segue apenas com Ryan e Nicolás Acevedo. Outra boa notícia é que Victor Cuesta volta a ficar à disposição depois da cirurgia no nariz que tirou o zagueiro de combate no último fim de semana.
Rogério Ceni conversa com trio de meio-campo do Bahia Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro
Tiago Caldas/EC Bahia
O que pode provocar mais mudanças no time do Bahia é o cansaço. O próprio treinador projetou uma ou duas novidades na escalação em virtude da sequência de partidas no calendário. Com uma média de um jogo a cada quatro dias, o Tricolor vai para a sétima partida neste mês de abril.
Vamos avaliar nosso time, quem está cansado. Não ficaria surpreso com uma ou duas trocas, disse Rogério Ceni.
A tendência é que o Bahia seja escalado com: Marcos Felipe; Santiago Arias [Gilberto], Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Carlos de Pena] e Cauly; Thaciano [Biel] e Everaldo.
O Jogo
Bahia x Criciúma, terceira fase da Copa do Brasil(jogo de ida)
Quando: terça-feira, 30 de abril;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Marcos Felipe; Arias [Gilberto], Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Carlos de Pena] e Cauly; Thaciano [Biel] e Everaldo;
Desfalques: Ryan e Acevedo (em recuperação de lesão);
Pendurados: ninguém;
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita o jogo auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues. Trio do Ceará. Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ) é o responsável pelo árbitro de vídeo.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu