Esporte

Cuca alerta o Athletico para estilo de jogo do Maringá: "Teremos que nos adaptar"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/03/2024 por Redação

Treinador do Furacão estuda o adversário da final do Paranaense e as estratégias de Jorge Castilho O técnico Cuca liga o alerta no Athletico para encarar o Maringá, na final do Campeonato Paranaense. O treinador pontuou algumas característias do adversário que chamam atenção, como a marcação individual utilizada por Jorge Castilho no Dogão.
Athletico vence Operário mais uma vez e está na final do Paranaense
— É uma equipe de força, que faz marcação individual forte o jogo inteiro. É difícil impor jogo contra esse tipo de adversário. Eles vivem um grande momento, em alta, com confiança. Teremos que se adaptar o mais rápido possível ao estilo do adversário. Vamos para esses primeiros 90 minutos tentando fazer um bom jogo, com um bom jogo sempre ficamos mais perto da vitória - avalia Cuca.
O Athletico joga no sábado o primeiro jogo da final do Paranaense, contra o Maringá, no estádio Willie Davids. Para vencer a estratégia do Maringá, Cuca quer ter mais de uma carta na manga. A tendência é que o Athletico vá a campo com força máxima. O comandante não tem desfalques por suspensão.
LEIA MAIS:
+ Fora dos planos do Athletico, Petterson não deve voltar ao Flamengo
+ Bento descreve experiência na Seleção e garante foco no Athletico
— O Maringá é uma equipe que a gente acompanha desde a Copa do Brasil, quando eles eliminaram o América-MG. É uma equipe que tem um jogo forte, muito competitivo, um conjunto interessante e está vivendo o ápice, que é uma final do campeonato. Terão um descanso maior que o nosso, porque jogaram domingo. Neste momento é bom ter o plantel, porque se tivermos um ou dois jogadores sem condições de jogar contamos com a força do grupo - reconhece.
Cuca e Fernandinho, em preparação no CT
Gustavo Oliveira/ athletico.com.br
O Athletico chega para a decisão do estadual com uma derrota em 15 jogos do Campeonato Paranaense, para o Londrina, no jogo de ida das quartas de final. Foram 10 vitórias e quatro empates. Na primeira fase, Athletico e Maringá empataram na Ligga Arena na 3ª rodada da competição.
Athletico x Maringá na primeira fase do Campeonato Paranaense
Fernando Teramatsu/ MFC
O duelo contra o Dogão vale o título estadual número 28 na prateleira do Furacão e abre uma sequência de quatro jogos em onze dias com Paranaense e Copa Sul-Americana.
A semifinal de cada lado
O Athletico chega à final depois de ter vencido os dois jogos contra o Operário-PR, o primeiro por 2 a 1 e o segundo por 1 a 0. Fernandinho, Pablo e Zapelli fizeram os gols. O Maringá surpreendeu o Coritiba, que tinha terminado a primeira fase na vice-liderança. Depois de ter vencido por 2 a 0 no Willie Davids, o time de Jorge Castilho empatou em 0 a 0 no Couto Pereira em mais uma bela noite de marcação individual.
— Não me lembro de uma equipe jogando marcando individual assim o jogo inteiro, mérito deles. Equipes da série B, da série A, raramente jogam dessa maneira. Aguentar esse sistema por 15 ou 16 partidas é possível, mas sustentar por 38 rodadas com sequência e viagem é quase impossível - disse o treinador do Coritiba depois da eliminação.
Agenda do Athletico
Maringá x Athletico: 30/03, sábado, 17h – Willie Davids (Paranaense)
Sportivo Ameliano x Athletico: 02/04, terça-feira, 19h – La Nueva Olla (Sul-Americana)
Athletico x Maringá: 06/04, sábado, 17h – Ligga Arena (Paranaense)
Athletico x Rayo Zuliano: 09/04, terça-feira, 21h30 – Ligga Arena (Sul-Americana)
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu