Geral

Sobe para 19 o número de mortes após fortes chuvas no Espírito Santo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/03/2024 por Redação

Ao todo, 7.287 pessoas estão desalojadas (que foram para residência de familiares ou amigos), e 411 estão desabrigadas, isto é, perderam o imóvel e foram encaminhados a abrigos públicos. Sobe número de mortes após fortes chuvas no Espírito Santo, Mimoso do Sul
TV Gazeta
Novo boletim extraordinário divulgado pela Defesa Civil Estadual na madrugada desta segunda-feira (25) traz um aumento no número de mortes decorrentes das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo no início do último final de semana. Foram contabilizados, até o momento, 19 mortes, sendo 17 em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá. Seis pessoas estão desaparecidas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ao todo, 7.287 pessoas estão desalojadas (que foram para residência de familiares ou amigos), e 411 estão desabrigadas, isto é, perderam o imóvel e foram encaminhados a abrigos públicos.
A Polícia Científica (PCIES) informou que os corpos estão sendo levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. Duas equipes do Departamento Médico Legal (DML) Vitória foram deslocadas para dar apoio. Um DML improvisado foi montado na capela mortuária de Mimoso do Sul para o recebimento inicial das vítimas.
O coordenador estadual adjunto da Defesa Civil, o tenente-coronel Benicio Ferrari Junior, informou que em Mimoso do Sul a água já está baixando e, com isso, as equipes estão conseguindo acessar mais áreas.
Nesse trabalho de acessar mais locais, a contagem de óbitos cresceu. Vamos seguir nos trabalhos para acessar todas as vítimas”, diz.
Apiacá é a cidade com mais pessoas fora de casa (4.000 desalojados e 332 desabrigados). Em seguida aparecem Bom Jesus do Norte (3.000 desalojados e 64 desabrigados); Vargem Alta (269 desalojados e 3 desabrigados) e Mimoso do Sul (18 desalojados e 12 desabrigados).

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu