Geral

Clube Rural ensina a preparar uma deliciosa torta de maçã

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/03/2024 por Redação

Receita preparada pelo cozinheiro Carlos Alencar é uma boa pedida para servir amigos e familiares. Aprenda a preparar uma deliciosa torta de maçã
Neste domingo (24), o Clube Rural apresenta uma receita especial para fazer de sobremesa para receber os amigos e a família: a torta de maçã. Quem vai ensinar a preparar essa delícia é o cozinheiro Carlos Alencar.
Aprenda a preparar uma deliciosa torta de maçã
TV Clube
Ingredientes
2 latas de leite condensado
2 xícaras de leite
2 gemas de ovos
3 colheres de sopa de amido de milho
5 maçãs
Massa de bolo branco
300 ml de geleia de brilho
Essência de baunilha
Modo de preparo
Despeje o leite condensado, as gemas de ovos, o amido de milho e a essência de baunilha em uma panela. Depois, acrescente as xícaras de leite e misture bem antes de levar ao fogo.
Com o fogo baixo, mexa o creme, na lateral e no fundo da panela, para não grudar e ficar bem consistente. Após mexer, deixe esfriar por cerca de 40 minutos a uma hora.
Utilize, como base para a torta, a massa de bolo branco. Corte ao meio e divida em duas partes. Prepare uma calda de açúcar para umedecer a massa.
Aprenda a preparar uma deliciosa torta de maçã
TV Clube
Espalhe delicadamente a metade do creme de leite condensado. Corte as maçãs em pequenos pedaços e cubra o bolo com a outra parte da massa, coberta com a outra metade do creme.
Corte novamente as maçãs em formato de lua e decore a torta. Leve a geleia de brilho ao fogo, espalhe-a sobre as maçãs e finalize com uma cereja ou um morango no topo do bolo.
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu