Geral

Justiça condena trio a mais de 50 anos de prisão por assassinar jogador de futebol e namorada em Porto Alegre

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/03/2024 por Redação

Uma das penas chegou a 80 anos. Crime aconteceu em 2019. Alvo dos criminosos não era o casal, mas o motorista do carro em que os dois estavam e prestava serviço de transporte por aplicativo. Justiça condenou três pessoas por morte de jogador de futebol e namorada em Porto Alegre
Néthaly Zardin/TJRS
A Justiça do Rio Grande do Sul condenou três pessoas pelo assassinato de um jogador de futebol e da namorada dele em Porto Alegre, crime que aconteceu em 2019. As penas superam 50 anos. Confira as condenações abaixo.
Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Wesley Sampaio Soares, na época com 19 anos, e Sara Moreira, de 16, estavam dentro de um carro que prestava serviço de transporte por aplicativo quando foram atacados a tiros. O alvo dos criminosos era o motorista, único que sobreviveu. Wesley jogava na época na categoria sub-20 do São José, time de Porto Alegre.
O julgamento terminou na madrugada de quinta-feira (21). Todos estão presos. Eles foram condenados pelos mesmos crimes: homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificado. As penas são:
Thiago Caetano Silva foi condenado a 83 anos, 9 meses e 12 dias de prisão;
Marcos Vinícius Rogoski da Costa, 55 anos, 11 meses e 25 dias;
Deivisson Murillo de Melo, 52 anos, 11 meses e 5 dias.
Na manhã desta quinta, o g1 entrou em contato com a Defensoria Pública, responsável pelas defesas de Thiago e Marcos, que disse que só vai se manifestar nos autos do processo. O advogado que defende Deivisson, Miguel Silva, disse que respeita a soberania dos jurados, porém, vai analisar tecnicamente o teor da sentença e interpor recurso, se for o caso.
Os crimes
Conforme a investigação da Polícia Civil, Wesley e a namorada voltavam para casa de carro depois de uma festa que havia ocorrido no bairro Cidade Baixa quando houve o ataque. O alvo das criminosos seria motorista do veículo, que prestava serviço de transporte por aplicativo.
A motivação do crime, segundo o Ministério Público (MP), estaria relacionada com o suposto envolvimento dele com o assassinato de uma pessoa ligada aos criminosos.
Wesley e a namorada morreram no ataque. O motorista sobreviveu. Havia outras duas pessoas dentro do carro. Elas conseguiram fugir do local sem se ferir.
O jogador era conhecido como Sampaio pelos colegas de clube e pela torcida. Era lateral direito da categoria sub-20 do São José e estava no clube desde a categoria sub-12.
Wesley Sampaio Soares tinha 19 anos e atuava como lateral-direito da equipe sub-20 do São José-RS
Divulgação/Esporte Clube São José
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu