Esporte

Geromel e Kannemann podem iniciar quatro jogos seguidos juntos no Grêmio após quase cinco anos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/03/2024 por Redação

Dupla histórica do Tricolor não completa sequência desde abril de 2019 O próximo compromisso do Grêmio, contra o Caxias, pode ser marcante para Geromel e Kannemann. Se o técnico Renato Portaluppi optar por repetir a dupla tão histórica no jogo de volta da semifinal, os zagueiros atingirão uma sequência de quatro partidas consecutivas, o que não acontece desde abril de 2019.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Quem vence? Grêmio x Caxias
Naquele que pode ser o último ano de Geromel e Kannemann juntos no clube gaúcho, podem repetir um feito incomum de ser alcançado. O duelo é para garantir a vaga na final do Campeonato Gaúcho e a disputa de um heptacampeonato, algo que o Tricolor só atingiu uma vez na história.
Aos 38 anos, a comissão técnica tem administrado o uso de Geromel, para evitar desgaste e lesão. Até por isso, chama atenção a sequência de jogos atual. Ao lado de Kannemann, são três partidas consecutivas, nas vitórias contra Guarany de Bagé, Brasil de Pelotas e Caxias.
Ajudados pela pausa para a Data Fifa, podem atingir quatro jogos seguido pelo Grêmio. A última vez que isso aconteceu foi em abril de 2019. No total, foram sete partidas na sequência. Naquela ocasião, o Grêmio vivia uma pressão para passar da fase de grupos da Libertadores depois de arrancada ruim.
Sequência de Geromel e Kannemann juntos
Universidad Católica 1x0 Grêmio - 04/04/2019 - Libertadores
Grêmio 3x0 São Luiz - 07/04/2019 - Gauchão
Grêmio 3x1 Rosário Central - 10/04/2019 - Libertadores
Inter 0x0 Grêmio - 14/04/2019 - Gauchão
Grêmio 0x0 Inter - 17/04/2019 - Gauchão
Libertad 0x2 Grêmio - 23/04/2019 - Libertadores
Grêmio 1x2 Santos - 28/04/2019 - Brasileirão
Como será o Grêmio na Libertadores?
Desde então, a dupla enfileirou vários grupos de três jogos seguidos juntos. No entanto, seja por opção dos técnicos de uma preservação, lesões ou suspensões, não completaram o quarto compromisso.
Os problemas médicos, aliás, têm dificultado a caminhada da dupla. No ano passado, uma lesão no joelho atrapalhou a temporada de Geromel. A recuperação de uma artroscopia não ocorreu como esperado, houve criação de um edema ósseo e o camisa 3 atuou em apenas sete partidas. O capitão, aliás, já superou esse número, com oito jogos disputados.
Em 2022, Geromel esteve em campo durante boa parta da campanha da Série B. Porém, Kannemann estreou naquele ano apenas em maio após cirurgia no quadril. Mesmo recuperado, teve outras lesões musculares e acabou a temporada com apenas oito jogos.
Geromel e Kannemann em aquecimento contra o América-MG
Lucas Uebel/Grêmio
As temporadas de 2020 e 2021 tiveram um ritmo de jogos intenso por conta da pandemia da Covid, que resultou em um calendário embolado com jogos duas vezes na semana. Além disso, com o Grêmio em mais de uma competição e na briga para não ser rebaixado, ficou difícil a dupla alcançar uma sequência grande de partidas consecutivas.
O futuro de Geromel, principalmente, é uma incógnita. Com contrato até o meio do ano, o zagueiro pode se aposentar ao final do atual vínculo. Mas não está descartada a possibilidade de renovar até o fim da temporada.
O Grêmio enfrenta o Caxias no dia 26, às 21h, na Arena, em Porto Alegre. A partida é válida pelo segundo duelo da semifinal do estadual. O Tricoloe venceu o jogo de ida por 2 a 1. Portanto, o empate classifica os donos da casa.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu