Geral

Indicada por Uldurico Junior, a teixeirense Joneuma Silva Neres toma posse na direção do Presídio de Eunápolis

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

17/03/2024 por Redação

/

Eunápolis: Joneuma Silva Neres, aos 33 anos, faz história ao ser a primeira mulher a liderar um presídio masculino na Bahia. Sua nomeação como diretora do Conjunto Penal de Eunápolis representa um marco, especialmente por ocorrer no Mês das Mulheres, e foi uma indicação de Uldurico Junior, diretor da AGERSA na Bahia e ex-deputado federal.

Ela substitui o tenente-coronel PM Cleber Santos, com sua nomeação e a exoneração de seu antecessor anunciadas no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (14). Na mesma publicação, Elton Deolino Rocha foi nomeado diretor-adjunto, sucedendo o capital PM Ivan Jorge Leite Almeida.

Com uma sólida trajetória na área penal, Joneuma é policial penal desde 2016, após formar-se como Agente Penitenciário em 2015. Ela acumula experiência em capacitação de agentes penitenciários e rotinas penitenciárias, além de ter atuado no GEOP em escolta e custódia de detentos.

Formada em Direito pela FASB em 2023, Joneuma é pós-graduada em áreas como Direito Penal e Processo Penal, Criminologia e Direito Administrativo. Com aprovação no 39° exame da OAB, ela também se dedica aos estudos de Jornalismo na Anhanguera. Sua ascensão é um passo significativo para a representatividade feminina em posições de liderança tradicionalmente masculinas.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu