Geral

Dia de São José: veja o que abre e o que fecha em Macapá e Santana, no feriado do dia 19

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/03/2024 por Redação

Alguns estabelecimentos não funcionam ou possuem o horário de funcionamento reduzido na terça-feira (19). Além disso, foi decretado ponto facultativo na segunda-feira (18). Veja o que abre e fecha no Amapá, no feriado em alusão ao padroeiro do estado
Arquivo/g1
Em razão ao feriado do padroeiro do Amapá, São José, alguns estabelecimentos públicos e outros setores não vão funcionar da terça-feira (19), no Estado. Além disso, o governo do Amapá, decretou ponto facultativo no dia que antecede as celebrações, na segunda- feira (18).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Funcionalismo Público
Com o decreto de ponto facultativo na segunda (18) e o feriado na terça (19), apenas os serviços essenciais como saúde e a segurança pública funcionam nestes dias. Os serviços voltam à normalidade na quarta-feira (20).
Centro Comercial
Centro de Macapá tem horário de funcionamento modificado no feriado de São José
Josi Paixão/g1
De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), do Amapá, no centro de Macapá e Santana, na terça-feira (19), os varejos de gênero alimentício possuem o funcionamento das 7h as 0h.
Já as lojas de calçados, móveis e eletrodomésticos, materiais de escritório e papelaria e representantes comerciais, vão funcionar das 8h as 15h.
Os atacados do gênero alimentício, vão funcionar das 8h às 13h. Já os estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes e similares, vão funcionar conforme as regras de cada município.
Shoppings Centers
Estabelecimentos em shoppings como, varejo de calçados, móveis e eletrodomésticos e materiais de escritório e papelaria funcionam no feriado, das 12h às 22h.
Transporte coletivo
De acordo com a Prefeitura de Macapá, a frota de ônibus funciona normalmente nos dias, com a tarifa de R$ 1,85.
Bancos
Os bancos no estado abrem normalmente na segunda-feira (18) e fecham na terça (19), no feriado. O atendimento ao público retorna apenas na quarta-feira (20).
INSS
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) funcionam na segunda-feira (18). No feriado apenas a agência de Macapá fecha, as demais unidades funcionam em horário normal nos dois dias.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu