Geral

Mutirão contra a dengue recolhe entulhos em bairros de Itapetininga

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/03/2024 por Redação

Mutirão deve passar pelos bairros Residencial Nascentes e Vila Mazzei entre sábado (16) e domingo (17). Prefeitura realiza mutirão de combate a dengue em Itapetininga
Prefeitura de Itapetininga/Divulgação
A Prefeitura de Itapetininga (SP) realiza um mutirão de limpeza contra a dengue na Vila Mazzei e no Residencial Nascentes, neste sábado (16) e domingo (17).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A cidade registrou cerca de 670 casos de dengue em 2024. No ano passado, Itapetininga registrou 574 e, em 2022, 77 casos.
Cerca de 80 colaboradores e servidores da prefeitura irão percorrer os bairros para recolher materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
A orientação da Vigilância Epidemiológica é de que, nos dias do mutirão, os moradores separem e coloquem nas calçadas os materiais de descarte. No sábado das 7h às 16h30, e no domingo das 7h às 13h.
A prefeitura ainda informa que entulho, poda de árvores e madeira não são recolhidos pelas equipes e devem ser destinados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV), de segunda a sábado, das 8h às 17h.
O PEV está localizado na Rua Alceu Corrêa de Moraes, número 1.109, no bairro Jardim Vieira de Moraes.
Segunda edição
Esta é a segunda edição do megamutirão realizado em Itapetininga em 2024. Na primeira mobilização, desenvolvida no mês de março nas vilas Reis, Regina e Hungria, foram removidas 304 toneladas de resíduos.
Mais informações sobre as ações contra dengue no município e sobre o mutirão podem ser obtidas no site da prefeitura.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu