Geral

Imagens mostram moradores socorrendo vítimas de incêndio após caminhão tombar em BH

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/03/2024 por Redação

Um caminhão carregado de combustível tombou e pegou fogo, matando o condutor e ferindo oito pessoas. O acidente aconteceu no bairro Goiânia, em Belo Horizonte. caminhão carregado de combustível pega fogo e o motorista morre.
Marcelo Abreu/TV Globo
Imagens mostram momento que moradores do bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, tentam resgatar vítimas do grave acidente que matou um motorista e deixou outras oito pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (14).
O veículo estava carregado de combustível quando tombou e pegou fogo, matando o motorista ainda no local. Casas próximas ao local também foram incendiadas por causa das chamas que se alastraram no momento do tombamento.
As imagens mostram o momento em que moradores tentam quebrar a parede da janela onde estão mãe e filho (veja abaixo).
Moradores tentam quebrar janela para resgatar vítimas em BH
Em outro momento, um grupo de pessoas sobe no telhado para ver se ficou alguém preso nas residências em chamas (veja abaixo).
Moradores tentam resgatar vítimas em incêndio após caminhão tombar
Susto
À TV Globo, uma das moradoras contou que estava na janela quando viu o caminhão derrapando.
Eu ouvi um estrondo e tudo estava pegando fogo, as chamas se alastravam em segundos. Tive tempo, apenas, de pegar meu filho e correr, contou a confeiteira Jane Gomes.
Sete viaturas do corpo de bombeiros atuaram no local. Equipes da Polícia Militar também ajudaram no isolamento da área. Um vídeo mostra a altura das chamas que se alastraram pela rua.
Um outro morador disse que ouviu alguém gritando fogo. Quando abriu a porta, viu o momento que tanque estourou e queimou as casas ao redor do local do acidente.
Eu só pensei em resgatar as crianças. Minha filha conseguiu passar pelo basculante da janela, mas meu neto não conseguiu. Os vizinhos quebraram a parede para resgatar ele, afirmou Euber William.
Os bairros vizinhos, Goiânia e Maria Goretti, ficaram sem energia elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também atua no local.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu