Esporte

Ferido em ataque, João Ricardo relembra violência e pede punição: "Senti muito o baque"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/03/2024 por Redação

Sport recebeu punição nesta terça-feira, sendo condenado pelo STJD a oito jogos de portões fechado. Ninguém foi preso João Ricardo foi um dos feridos no atentado ao ônibus do Fortaleza, em fevereiro, por torcedores do Sport. O goleiro do Fortaleza comentou nesta terça-feira (12) sobre o ataque ao elenco, justamente quando o Sport recebeu punição: foi condenado pelo STJD a oito jogos de portões fechados. Ninguém foi preso.
Fortaleza usa camisa lembrando marcas de sangue de atentado a ônibus
- Esse assunto, acho que quem acompanhou minhas redes sociais, é algo que não me sinto confortável de falar. Postei muito pouco sobre o assunto ou então quase nada. Eu senti muito o baque, confesso. Ninguém espera uma situação como essa. O que a gente espera é que as pessoas que fizeram isso possam ser punidas. Temos que pensar para frente. Vi que o Sport foi punido. Temos que erguer a cabeça e virar a página - declarou João Ricardo.
João Ricardo, no desembarque do Fortaleza
Thiago Gadelha/SVM
O Sport foi condenado de forma unânime, nesta terça-feira, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a jogar oito partidas com portões fechados - de competições organizadas pela CBF, como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. O clube foi julgado, na sede da instituição, no Rio de Janeiro, pelo atentado ao ônibus do Fortaleza, ocorrido na madrugada do último dia 22 de fevereiro, no Recife.
Apesar da pena instituída, como o caso foi julgado em primeira instância, o Sport ainda poderá recorrer ao Pleno do STJD.
João Ricardo prefere focar nas disputas em sequência: jogo contra o Retrô nesta quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, e contra Maracanã no domingo, na segunda semifinal do Cearense. O goleiro comentou.
- Torcer para que nunca mais ocorra isso (atentado). Espero que a gente possa falar sobre futebol e Fortaleza, e não sobre esse ponto negativo.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu