Geral

Dois novos radares iniciam operação na próxima semana, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Adamantina e Flórid

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/03/2024 por Redação

Medidores de velocidade ficam no km 597, no sentido oeste, e no km 612, na pista leste. Novos radares funcionarão em Adamantina (SP) e Flórida Paulista (SP)
Leonardo Jacomini/g1
Dois novos radares de controle de velocidade dos veículos entrarão em operação, na próxima segunda-feira (18), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Adamantina (SP) e Flórida Paulista (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Em Adamantina, o radar será instalado no km 597 da SP-294, na pista do sentido leste. A velocidade máxima permitida será de 100 quilômetros por hora (km/h) para veículos de passeio e 80 km/h para veículos pesados.
Já o outro medidor será instalado no km 612 da SP-294, na pista do sentido leste, em Flórida Paulista. A velocidade máxima permitida será de 80 km/h para todos os tipos de veículos.
Os equipamentos iniciam a fiscalização após homologação do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP), órgão responsável pela aplicação das multas. A instalação e a operação dos radares atendem a uma determinação do contrato de concessão com a Eixo SP, empresa responsável pela via.
De acordo com a coordenadora de Segurança Viária da Eixo SP, Viviane Riveli de Carvalho, os equipamentos são aliados importantes para a segurança dos usuários.
Segundo ela, a velocidade excessiva é um dos principais fatores que contribuem para o registro de acidentes.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu