Geral

Barbeiro matou tio com tiro na cabeça por não querer sair da casa da avó, diz delegado

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/03/2024 por Redação

Conforme as investigações, Emerson Henrique Rosa, de 25 anos, assassinou o tio Francisco Washington Rosa, de 46 anos, com dois tiros de uma arma artesanal. Suspeito trabalhava em uma barbearia na casa da vítima, na Zona Norte de Teresina, confessou o crime e alegou legítima defesa. Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina
Ilanna Serena/g1
O barbeiro Emerson Henrique Rosa, de 25 anos, foi preso na segunda-feira (11) suspeito de assassinar o tio, Francisco Washington Rosa, de 46 anos, com dois tiros, na Vila Apolônia, Zona Norte de Teresina, em 13 de fevereiro. O sobrinho confessou o crime e alegou que matou o familiar por legítima defesa após ser atacado por não querer deixar a casa da avó.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao g1, o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que o suspeito tinha uma barbearia na casa da vítima, que antes pertencia à avó de Emerson, falecida em agosto de 2023. Francisco queria que o sobrinho saísse da residência, mas o barbeiro se recusou.
A barbearia funcionava em uma espécie de puxadinho da casa. O tio queria que o Emerson saísse, mas o sobrinho tinha feito investimentos no lugar e disse que não iria embora. Eles tinham desavenças anteriores que só pioraram após a morte da mãe de Francisco”, apontou o delegado.
No depoimento à Polícia Civil, o suspeito afirmou ter sido agredido no braço com uma faca, o que o levou a realizar os disparos na cabeça e no peito da vítima com uma arma de fabricação artesanal. Depois do crime, Emerson descartou a arma em um rio da capital.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Acredito que a alegação de legítima defesa não procede. O sobrinho nunca registrou boletim de ocorrência por desentendimentos com o tio, além de ter comprado a arma com antecedência, o que indica que já tinha a ideia de matá-lo”, frisou Vilela.
Com o mandado de prisão expedido, Emerson foi conduzido pelos policiais à Central de Flagrantes de Teresina. O barbeiro deve passar por audiência de custódia e pode responder pelo crime de homicídio qualificado.
Morto com tiro na cabeça
Sobrinho é suspeito de matar tio com tiro na cabeça na Zona Norte de Teresina; briga por herança, diz polícia
Reprodução
Francisco Washington Rosa, de 46 anos, foi morto com dois tiros na cabeça e no peito na noite de 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, na Avenida Boa Esperança, Vila Apolônia, Zona Norte de Teresina.
Ao menos um dos tiros acertou a cabeça de Francisco. Segundo populares, vizinhos dos envolvidos, o principal suspeito é o sobrinho da vítima, disse ao g1 o major Tales, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O corpo de Francisco ficou caído na avenida até ser recolhido pelo Instituto Medico Legal (IML). A investigação do caso ficou a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu