Geral

Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas na região de Piracicaba; veja previsão do tempo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/03/2024 por Redação

Alerta vai até a manhã de sexta (8). Apesar disso, temperaturas devem continuar altas no final de semana. Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas na região de Piracicaba; veja previsão do tempo
Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas na região de Piracicaba (SP), entre às 10h35 desta quinta (7) e às 10h de sexta-feira (8). Apesar disso, as temperaturas devem continuar altas no final de semana.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
A estimativa do instituto é que os termômetros marquem mínimas de 21ºC e máximas de 33º C nos próximos dias. - Veja previsão completa, abaixo.
O comunicado alerta para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Também há previsão de ventos intensos, entre 40 a 60 quilômetros por hora.
De acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A estimativa é que os termômetros marquem mínimas de 21ºC e máximas de 33º C nesta sexta. Veja previsão completa no fim da reportagem. 👇
A região foi classificada pelo instituto como amarelo no grau de perigo potencial. Esse é o grau menos severo. Entenda, a seguir:
🟡 Amarelo: perigo potencial
🟠 Laranja: perigo
🔴 Vermelho: grande perigo
Orientações ⚠️
Além do alerta, o Inmet emitiu orientações para a população:
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de dúvidas, os moradores podem obter mais informações com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Previsão do tempo ⛈️
Sexta (8): ): Mínima de 21ºC e máxima de 33ºC. Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas
Sábado (9): Mínima de 22ºC e máxima de 32ºC. Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas
Domingo (10): Mínima de 22ºC e máxima de 33ºC. Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu