Geral

VÍDEO: Réu por matar namorada e enviar áudio às filhas da vítima após crime se mantém em silêncio em depoimento à polí

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/03/2024 por Redação

Maria da Luz Alípio tinha 51 anos e foi morta estrangulada dentro da própria casa, em Ponta Grossa. Paulo Sergio Machado, de 45 anos, foi denunciado por feminicídio e furto da moto da vítima. g1 tenta contato com a defesa dele. Réu por matar namorada se mantém em silêncio em depoimento à polícia
Paulo Sergio Machado, de 45 anos, se tornou réu por matar a própria namorada e furtar a moto dela para fugir após o crime, de acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público (MP) e aceita pela Justiça.
O homem, que enviou um áudio às filhas da vítima logo após o assassinato, optou por se manter em silêncio no depoimento à polícia. Veja vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Maria da Luz Alípio tinha 51 anos e foi morta estrangulada dentro da própria casa, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O corpo da mulher foi encontrado no dia 17 de fevereiro por uma das filhas dela, que conta que foi até a residência após receber uma mensagem de áudio de Paulo.
Tua mãe não está mais comigo, mas também vocês não vão ter ela mais. [...] Se ela não fosse minha mulher, ela não ia ser mais de ninguém. [...] Mas vocês não vão ter a mãe de vocês mais também, dizem trechos da mensagem. Saiba mais abaixo.
O homem também é réu em outro processo por ameaça no âmbito de violência doméstica. Na denúncia, o MP aponta que ele ameaçou outra ex-companheira por diversas vezes há cinco anos. Relembre abaixo.
Com a nova denúncia aceita pela justiça, em relação ao assassinato de Maria da Luz Alípio, agora Paulo Sergio Machado também é réu por homicício qualificado por feminicídio, motivo torpe e uso de asfixia e furto.
Para os crimes, o Código Penal prevê pena de 13 a 34 anos de prisão.
O g1 entrou em contato com a defesa do réu e aguarda retorno.
Feminicídio
Homem é suspeito de matar namorada e enviar áudio às filhas da vítima após crime
Paulo Sergio Machado, de 45 anos, é suspeito de matar a própria namorada e enviar um áudio às filhas da vítima logo após o crime.
Jennifer Caroline Telinski, uma das filhas dela, que conta que foi até a residência junto com o marido e um amigo da família após receber a mensagem.
Ao chegar ao local, a residência estava trancada e, por uma fresta na cortina, eles viram Maria da Luz deitada na cama, imóvel.
Romperam a porta do fundo da residência para poder entrar e localizaram a vítima na cama com um lenço em volta do pescoço, aparentando sinais de óbito, descreve o boletim da ocorrência (B.O.).
O B.O. também relata que Paulo fugiu com a moto de Maria da Luz logo após o crime.
Três dias depois ele foi encontrado e preso em flagrante pela Polícia Militar com a motocicleta em São Mateus do Sul, no sul do Paraná. A cidade fica a 122 km de Ponta Grossa, onde aconteceu o crime.
Maria da Luz Alípio tinha 51 anos
Reprodução/Redes Sociais
Maria da Luz Alípio era zeladora e deixou quatro filhos, com idades entre 20 e 32 anos.
Relação conturbada
Paulo Sergio Machado e Maria da Luz Alípio eram namorados
Reprodução
Jennifer também conta que Paulo tinha uma relação conturbada tanto com Maria da Luz, quanto com as filhas da vítima. Os dois se relacionavam havia cerca de um ano e contabilizavam diversas idas e voltas.
A filha da vítima afirma que a família e os amigos tentavam convencer a mãe de que a relação não era saudável.
Todo munda tava vendo, só que ele mexeu muito na cabeça dela de forma que ela não conseguia enxergar a situação e tava se submetendo a isso. O conselho [de terminar o namoro] foi dado, mas a gente nunca imaginou que ele pudesse ser capaz de fazer uma atrocidade dessas, explica.
Saiba como identificar o ciclo da violência
Veja como buscar ajuda
Réu por ameaça
Suspeito de matar namorada e enviar áudio às filhas da vítima após crime é réu por ameaçar a ex-companheira
Reprodução
Paulo Sergio Machado também é réu em outro processo por ameaça no âmbito de violência doméstica.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) e aceita pela Justiça, o homem ameaçou outra ex-companheira por diversas vezes há cinco anos. No processo, constam prints de algumas das mensagens que teriam sido enviadas por ele à mulher. Veja acima.
Algum dia vou voltar. Quando, não sei, mas não quero te ver com ninguém. Cuide do nosso filho sem colocar outro homem na sua casa ou eu mato você. Um dia eu volto de surpresa, você não me quer, mas sempre vou pesquisar sua vida. Se estiver sozinha, tudo bem. [...] Um dia vou voltar de surpresa e te pegar no baile, quando menos esperar vou estar te olhando e voltar pra te matar, dizem algumas das mensagens.
No processo iniciado em 2019, o MP denunciou que Paulo Sergio Machado, com consciência e vontade, por diversas vezes, ameaçou causar mal injusto e grave à ex-companheira, afirmando, presencialmente e por meio de mensagens telefônicas, que a mataria.
As ameaças teriam sido proferidas entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019.
Paulo ainda não foi sentenciado e o processo continua correndo na Justiça através da procuradoria de Prudentópolis, cidade da região central do Paraná.
Nesta ação, ele responde por ameaça em situação de violência doméstica contra a mulher, agravada por se prevalecer de relações domésticas e ter sido um crime continuado. A pena prevista é de um a seis meses de prisão, mais multa.
Suspeito de matar namorada e enviar áudio às filhas da vítima após crime é réu por ameaçar ex-companheira:
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu